Política a conta-gotas…
Segure tudo que for…
…conquistado Parece que as articulações políticas anteciparam a pré-campanha em Cruzeiro, com muita gente jogando suas fichas no tabuleiro. A bola da vez agora é o PSB, partido do Geraldinho Alckmin. Dizem as bocas miúdas que o ex-vereador, ex-prefeito e atual secretário Urbano, Mário Notharagelli, será a grande aposta da legenda para as próximas eleições. Pelos vínculos com o governo municipal, muitos acreditam que possivelmente Mário planeja colocar o PSB no mesmo palanque do PSD do prefeito Thales Gabriel. Seria o mínimo! Ou não?
Reflexo da trairagem
Difícil de acreditar, mas a um ano e meio do término do mandato, já é o suficiente para o prefeito Marcus Soliva imaginar o que vem pela frente em termos de trairagem. Dias atrás um de seus comissionados – que coleciona os holerites desde o primeiro mês de mandato – respondeu uma enquete opinativa nas redes sociais afirmando que o melhor prefeito que passou por Guaratinguetá, em sua opinião, foi Chico Hair. Na última semana, em um evento de associação de bairro, um de seus secretários, também engajado desde o início do mandato, dividiu a foto com um de seus concorrentes no processo de sucessão. Será que falta muito para a fase de apagar o cigarro na xícara de café do chefe?
E por falar em…
…sucessão ‘Alguém ou alguns’ embalaram a ‘Pop Star’ para se viabilizar ao máximo como a opção para substituir o prefeito Marcus Soliva em Guaratinguetá. E pelo empenho, a ideia é suprimir qualquer concorrente interno que esteja em sua frente, para evitar ‘fadigas’ na campanha que vem pela frente. Dias atrás, no QG de um concorrente externo, lembraram, como se fosse um filme, da campanha a prefeita da também ex-vereadora Rose Rangel. Perguntem ao Pazzini!!!
A fila anda
E por falar em PSB, além de Notharangellwi, outras lideranças de Cruzeiro estão na alça de mira do partido. Disseram que outra aposta do grupo é o ex-vereador Bosquinho, que trocou o DEM pelo PSB. Com raízes fortes na Renovação Carismática, Bosquinho promete mexer com as estruturas e talvez possa azedar o vinagrete do vereador Paulo Filipe, que neste festival de ofertas partidárias, ainda segue indeciso sobre para qual ‘freguesia vai cantar’.
Lei da gravidade
Circula entre os bem informados de Cachoeira Paulista que diferente de alguns vereadores que estão sendo rejeitados por vários partidos, inclusive o PL, o prefeito Antonio Mineiro (que segue no MDB), vem sendo assediado pelas principais siglas. Que ninguém da política local seja pego de surpresa, caso o PSD de Gilberto Kassab consiga sua filiação por questão óbvia, cacife eleitoral.
Luz de velas
Canas se preparou para receber, na última quinta-feira, o secretário estadual de Turismo, Roberto Lucena, acompanhado de uma comitiva de prefeitos da região, vereadores e afins. A expectativa da prefeita Zanin era destacar a cidade, com a participação do secretário na abertura da Festa Italiana programada para o dia. E deu certo! Porém, ninguém se deu conta que, na programação técnica da visita, faltaria literalmente iluminação no local do evento. Ainda bem que alguém sugeriu acender os faróis dos carros…
Final da seletiva
Circulou pelas redes sociais de Cachoeira Paulista que o Michel do Xandão – promessa de votos para próxima Câmara – encerrou sua temporada de especulação partidária, assinando sua filiação no Republicanos de Aurélio da Farmácia. A comissão de frente do partido na cidade – leia-se Isaque Guimarães, Aurélio e o próprio Michael, fez questão de postar a foto do acordo. Importante lembrar que a partir desta definição, o trânsito com outras lideranças do pedaço estará restrito…
Dois públicos
A inauguração da reforma da UBS da Cidade Industrial – Lorena – ocorrida nesta terça-feira, contou com dois públicos com uma só finalidade. Um deles se reuniu internamente no recinto da Unidade – acompanhando a solenidade junto com o prefeito Sylvio Ballerini, muitos convidados, secretários e servidores. Outra parte, que não coube dentro espaço, – curiosamente os mais chegados à política – permaneceu no entorno do prédio alimentando o dia a dia dos bastidores e conjecturando os atritos entre as várias tribos e tendências que se uniram ao Sylvinho.
Emendas impositivas
Ainda sobre a inauguração da UBS do Industrial, ao custo de R$160 mil através de verbas impositivas pelo Legislativo, observaram que dos dois vereadores que fizeram a indicação, apenas Maurinho Fradique estava presente para surfar com o eleitorado. Comentaram que por questões dos conflitos internos da Câmara, Careca da Locadora não ‘deu as caras’ para sentir o aplauso da torcida, porém, deve ter sentido as ‘orelhas queimarem’ de tanto que falaram da sua ausência.
Tragédia anunciada
Não é apenas com a Prefeitura que o Ministério Público de Aparecida está preocupado. A Câmara – leia-se – Juninho Corpo Seco, está também na alça de mira da promotora de Justiça. Ventos dos corredores do Judiciário deram conta que algumas deliberações da atual presidência são passivas de análises do MP.
Brigada de incêndio
Comenta-se pelas bancas do Mercadão de Pinda que o sistema político do prefeito Isael Domingues, criou uma espécie de ‘brigada de incêndio’ – no entorno da candidatura à sucessão – treinada para ‘apagar o fogo’ de qualquer candidato à vereança que possa surgir entre os comissionados da Prefeitura, que não esteja ligado direta ou indiretamente ao palanque de Ricardo Piorino. Para Dr. Isael, em sua equipe de governo há nomes suficientes para montar muitos partidos com cacife para garantir várias cadeiras na Câmara.