Bastidores da Política

Dissimulando

Luizão
Luizão

Para quem esperava o direito a ampla defesa ao vereador Luiz Francisco de Lima, o Luizão (que caiu na ‘malha fina’ da ‘trinca das tretas’), na Câmara de Lorena, para sustentar o seu mandato, teve que se conformar com a realidade do decreto do Tão do Vaguinho, contrariando a maioria absoluta dos vereadores.

Luizão teve seus direitos políticos suspensos e administra embargos no Superior Tribunal de Justiça.

Ditadura descarada

Tão do Vaguinho
Tão do Vaguinho

Quem apostou que o presidente da Câmara de Lorena, Tão (irmão do Vaguinho), usaria mais uma vez sua prerrogativa de ditadura – disfarçada de decreto – para resolver o impasse levantado pela ‘trinca das tretas’, para decidir sobre a cassação do mandato do vereador Luizão, ganhou.

Nesta quarta-feira, com o título de ‘ato administrativo’, ‘ele’ assinou pela extinção de Luiz Francisco de Lima do quadro de vereador, para satisfazer uma perseguição suprema de quem preside a Casa de Leis de fato…

Filme repetido
A especulação política espera pela sessão ‘vale à pena ver de novo’, versão Lorena, protagonizada pelo ex-prefeito Paulo Neme, e agora nesta nova versão, pelo ainda presidente da Câmara, Tão do Vaguinho. Trata-se de uma avalanche de ações de improbidade, com indícios de criminalidade, vivida pelo ex-prefeito, por conta de atos e atitudes a que foi induzido pelo comando paralelo de sua administração. Segundo o pessoal da esquina, o vereador em questão não perde por esperar, para estrelar como o próximo ‘passageiro da agonia’ pelos trâmites da Justiça.
Um passo atrás

Marcus Soliva
Marcus Soliva

O prefeito Marcus Soliva pretende retirar o projeto enviado à Câmara, que previa a extinção da função dos cobradores nos coletivos que operam o TUG – Transporte Urbano de Guaratinguetá, a valer a partir da próxima licitação.

A tentativa de alterar o artigo da lei, recentemente aprovada pelo Legislativo, visava a garantia de menor valor da tarifa aos usuários dos ônibus.

Como a oposição mais uma vez promoveu seu ‘minuto de fama’ em cima da propositura, reprovando o regime de urgência para não ‘sangrar’ na boca pequena da Praça, o Executivo está programando voltar atrás e posteriormente cobrar dos vereadores opostos o ‘ônus’ pelo preço da passagem. Com a palavra, o ‘Sapiente’ que segue a linha na base dos ‘versos e prosas’…

Balanço geral
Fontes ligadas ao Executivo de Pinda avaliaram como positiva a resposta do Legislativo aos interesses da governabilidade, que pese as inúmeras tentativas da oposição em denegrir o conceito do prefeito Isael Domingues, junto à população. Num balanço geral do mercado político, a Câmara não aprovou tudo o que o gabinete queria, mas tudo que foi necessário. Perguntem ao presidente Carlos de Moura, o Magrão!!!
Portas abertas 

Isael Domingues
Isael Domingues

Em plena temporada de caça aos votos, o prefeito de Pinda tem posado na foto com muitos pré-candidatos (em especial os buscam a reeleição) como um bom anfitrião, principalmente quando se trata dos parceiros e amigos de Pinda.

O compromisso de corresponder com apoio aos deputados que carimbaram verbas para a administração, tem alterado até a agenda de encontros e eventos de Isael e também de seu vice, Ricardo Piorino.

Social 100% 

Erica Soler
Erica Soler

A prefeita Erica Soler fechou seu primeiro semestre do ano acima da média em vários quesitos da administração pública. Além do investimento de R$ 600 mil em pavimentação e inúmeras emendas parlamentares, o projeto JEPOE, que prevê bolsa de R$ 500,00 – acrescido vale transportes e capacitação profissional à jovens acima de 16 anos fechou com ‘chave de ouro’ os seis primeiros meses.

Sua aproximação com o governo Márcio França tem permitido vários projetos a serem confirmados ainda este ano, inclusive na área social.

Porta dos fundos 

Juarez Nascimento
Juarez Nascimento

Nem todos políticos de Potim arriscam apostar na continuidade do mandato do vereador Juarez do Nascimento, do PP, por N motivos.

Comenta-se que ele pode encerrar sua carreira de duas formas: pelo peso de sua ‘condição’ no Judiciário ou pela frustração de conchavos com algumas lideranças que perderam as últimas eleições, e dificilmente sobreviverão ao crivo das urnas em 2020.

E por falar em Potim…
…segue o trabalho de articulação pelo comando do PSDB na cidade. Ventos do palanque do Dória Junior dão conta que após 7 de outubro o partido terá outro endereço, provavelmente com anuência do pessoal ligado ao gabinete da prefeita Erica Soler, que inclusive, recebeu proposta para assumir o comando tucano local. Tadinho do Juarez, achando que pode…
Reviravoltas do 2º tempo
Tem gente apostando em nova configuração entre os vereadores de Câmara em Guará, para o segundo semestre deste ano. O pessoal que faz ponto no Ponto Chique adianta que oposição poderá receber um novo aliado, mas deve perder um voto cativo pela mesma via. O governistas, na tentativa de reeleger o Celão, correm o sério risco de sofrer uma ruptura a julgar pela última votação do transporte público. Falam ainda que o PMDB pode trocar de candidato a presidente num estalar de dedos de um governista, que não se trata de Pedro Sannini, que quer, mas… Perguntem ao João Pita!!!
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?