Bastidores da Política

Canto desta cidade é ‘meu’

Michelli Veneziani
Michelli Veneziani

Se a ideia do deputável Totô era postular na campanha como candidato único de Lorena, a surpresa está subindo do Litoral.

A filha de Antonio Carlos – ex-prefeito de Caraguá – é a aposta de um grupo significativo de apoiadores para deputada estadual.

Michelli Veneziani, que é lorenense, está se apresentando e sendo apresentada como uma opção para mudança na Assembleia Legislativa.

Toma posse em Brasília

Marcelo Ortiz
Marcelo Ortiz

Em tempo oportuno, Marcelo Ortiz assume cadeira na Câmara Federal nos próximos dias. Ortiz, que já foi deputado por Guaratinguetá por dois mandatos e se mantinha como suplente do PSL, volta à ativa num momento em que a cidade e região necessita de um representante na Capital Federal que priorize suas reinvindicações.

De acordo com o mercado político, desde que Ortiz deixou o Congresso, os recursos do Governo Federal foram reduzidos drasticamente.

Necessidade regional

Faltando 158 dias para as eleições, e com a população clamando por mudanças no cenário estadual e principalmente no federal, Marcelo Ortiz volta a frequentar a ponte aérea Vale do Paraíba-Capital Federal como um dos parlamentares que não tem do que se envergonhar.

Contas do Hair…

Apos as aprovações de três contas do ex-prefeito Francisco Carlos (2003, 2014 e 2015) pela Câmara de Guará, a especulação política aguarda as de 2013, que segundo a patuleia, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas. Disseram que os peemedebistas estão solidários com tucano para garantir seu ‘salvo conduto’, como forma de, ’em tese’, contrabalancear as próximas eleições municipais. Com a palavra Marcos Evangelista…

Não convidem para…

…a mesma picanha – o diretório do PSDB de Guará e a cúpula tucana do Estado, principalmente se o churrasco for para comemorar a aproximação do Partido à plataforma de governo do prefeito Marcus Soliva!!!

Entre as paredes

A informação, ainda que remota, que ofereceram ou pediram o PSDB para o prefeito Marcus Soliva, agitou os tucanos de Guará com reflexo no ‘baixo clero’ da sigla, que já puxou as facas contra o governo municipal, sobrando críticas até para o o gabinete do deputado Hélio Nishimoto…

É por falar em PSDB…

….o vereador João Pita está agradecendo o deputado estadual Hélio Nishimoto as três emendas (R$ 150 mil para Guarda Mirim, R$ 150 mil para Vila Bela e uma academia ao ar livre a ser instalada, talvez no Village Santana) para Guaratinguetá, em atenção ao seu pedido. Pita declarou que Nishimoto sempre foi atencioso ao governo de Marcus Soliva.

Porta de entrada

Marcelo Santa Casa
Marcelo Santa Casa

Se depender do vereador Marcelo da Santa Casa, ninguém fica sem atendimento na Saúde de Guara. Comenta-se que além de seu próprio público, Marcelinho tem encaminhado e direcionado pacientes de praticamente todos colegas de Câmara.

Como ‘peça-chave’ na Santa Casa local e com trânsito nas especialidades como hemodiálise e oncologia, o vereador, com ‘as bênçãos’ do prefeito Marcus Soliva, já é considerado a ‘porta de entrada’ de atendimento na cidade.

Surfando na onda

Toto França e Torrada
Toto França e Torrada

A visita do governador Marcio França em Aparecida, na última sexta-feira, rendeu até para os pré-candidatos a deputado.

Totô de Lorena e Torrada de Cachoeira Paulista trocaram informações e juras eleitorais com França.

Afinal, todos estão no ‘mesmo barco’, ou seja, na captação de votos…

Na mesa do adversário

O mercado político de Pinda estranhou a participação do prefeito Isael Domingues no programa radiofônico do Vela do PT, na semana passada. De acordo com quem manja de política na cidade, é alimentar o adversário para batalha, porque em 2020 ambos estarão em palanques opostos disputando a mesma posição…

Dúvidas e incertezas

O perfil administrativo e político adotado pelo prefeito Isael Domingues na condução da Prefeitura de Pinda tem levado muitos a desacreditarem de sua intenção de reeleição. Há quem aposte que este estilo pode ser uma estratégia para evitar revolução interna em seu próprio governo, onde sua cadeira é desejada por ‘alguns’ domésticos do gabinete.

Alinhamento 2020

Mesmo faltando 886 dias para as eleições municipais, alguns prefeituráveis de Lorena ‘mergulham fundo’ nas alianças políticas e na formação de grupos. Comenta-se que, dos quatro prováveis candidatos à sucessão do prefeito Fábio Marcondes, um deles pode declinar o status de pré-candidato a prefeito para somar de vice. Contando o milagre, mas omitindo o nome do santo, fica a dúvida: entre os nomes de Sylvio Ballerini, Renato Marton, Marieta Bartelega e Elcio Vieira Junior, qual declina para retaguarda?

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?