Bastidores da Política

Vem pra praça você…

Celão
Celão

…também!!! Quem diria que até a Câmara de Guara tomaria espaço físico no point político mais frequentado da cidade. O presidente Marcelo Coutinho, o Celão, cumpre os acertos finais com o Estado para o novo endereço da Casa de Leis na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

A iniciativa do presidente, embora esteja pautada numa visão de gestão administrativa em ocupar o prédio em que funcionava a Delegacia de Ensino, foi festejado pela patuleia repleta de cientistas, viúvas políticas, especuladores, postulantes a vida pública, desocupados e outros gêneros que frequentam a Praça  e ja vislumbram no novo espaço para gratuidade nos cafezinhos.

E por falar em novo…

Fábio Marcondes
Fábio Marcondes

…endereço – com a centralização do espaço físico do XXIII Batalhão da Polícia Militar com Companhia de Lorena em sua nova sede em fase final de conclusão, no conhecido Morro Pinho, o gabinete do prefeito Fábio Marcondes, em conjunto com o secretário Norival de Souza, numa força conjunta apoiada pelo vereador Beto Pereira, articulam a posse no antigo prédio.

O local será o futuro endereço da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, que atualmente geram despesas de aluguéis à Prefeitura.

Sob vigilância
Após a vereadora Ana Alice Vieira ter jogado ‘…no ventilador’, delatando ao Ministério Publico de Aparecida que um projeto do Executivo que tramitou na Câmara teria retornado à administração aprovado por unanimidade e sem ter passado pelo crivo do plenário, ou seja, sem ser votado, os holofotes da opinião pública acenderam sobre o Legislativo. De acordo com a crítica, justo agora que a presidência de Marcelo Marcondes passa a se destacar dos presidentes anteriores e a Casa de Leis começa a reconquistar a credibilidade na cidade. E agora…???
Pressão

João Pita
João Pita

Quem passou por mais um momento de pressão na vida política, esta semana, foi o vereador de Guará, João Pita.

Esta semana ele precisou convencer a liderança estadual do PSB que não poderia aceitar a intimação de ser mais um dos candidatos a deputado estadual que o partido pretende lançar nesta eleição.

Mesmo questionado por ter um nome conhecido e com entrada fácil em todos municípios de Roseira às cidades do Vale Histórico, Pita justificou seu elo de compromisso com a indicação de seu grupo local, Regis Yasumura!

Probabilidades
Em ritmo de calmaria a Câmara de Canas também deverá ter clima eleitoral para presidência. Ricelly segue presidente a um passo de sua reeleição, porém tentando trabalhar a unanimidade com os colegas, que pese o vereador José Carlos do Prado – o De, que em nome da oposição isolada, poderá ser o voto contrário. Outra situação que não se descarta é a tentativa do Lucimar do Amaral, irmão do prefeito, em tentar voltar à presidência na contramão do governo!Quase oficial
É voz corrente em Guara que para concretização da expulsão do suplente de vereador Vantuir Farias, do PSDB, em resposta a seu voto favorável ao projeto de Soliva de terceirização do Pronto Socorro, só falta o comunicado oficial à Justiça Eleitoral. Segundo a boca pequena, os tucanos se reuniram oficialmente e por unanimidade decidiram que a suplência do partido ficará com José Geraldo Máximo, o Zezão. Perguntem ao Pazzini!!!

O que muitos querem saber
Até onde vai a paciência do prefeito de Guaratinguetá com aquela meia dúzia do parlamento que insiste na queda de braços contra o governo? Rola entre os bem informados que com as três ‘cartas na manga’ que Soliva tem, pelo menos dois dispersam no primeiro round! Alguém duvida?
Pesquisa mostra…
…de cada três cidadãos (eu disse cidadão e não sidão) independentes de Cachoeira Paulista, dois quando não a totalidade acreditam que o atual governo municipal não se mantém até etapa complementar, para tristeza daquele ‘vereador’ que recebeu a promessa de apoio à sucessão…
Antagônicos
O ano de 2018 será atípico na Câmara de Lorena, com duas presidências coexistindo no mesmo espaço. Uma tentando fechar o biênio em alta com relação à economia e atenção a Lei de Responsabilidade Fiscal, leia-se Tão do Vaguinho; e a outra, buscando parcerias e alianças, além de um bom planejamento, para iniciar o segundo biênio com excelência, leia-se Maurinho Fradique. Até aí, tudo bem, se não fosse algumas figuras internas e externas ao Legislativo, que por motivações próprias, não tem interesse na harmonia entre as duas lideranças e muito menos no bom relacionamento com o Executivo. Façam suas apostas…
Salvo-conduto
Atual secretário de Administração do governo de Fábio Marcondes, Luiz Fernando de Almeida comemorou nesta quarta-feira, sua vitória no Tribunal de Justiça, em uma ação que sofreu na época em que presidiu a Câmara de Lorena. Em consequência de uma denúncia da oposição em 2013, Luiz se defendia de uma decisão judicial em primeira instância, que lhe impunha dois anos de inelegibilidade, por conta da viagem de assessor jurídico no exterior, sem formular o possível desligamento do cargo. O resultado era aguardado por muitos amigos do ex-presidente e lamentada por uma minoria que percebe o risco que correm, agora que está com salvo-conduto inclusive para ser candidato, se quiser. Até a prefeito, por que não!?!?
Troca de comando
O prefeito Isael Domingues retornou ao comando de Pindamonhangaba na última semana, após um breve período de férias, no propósito de superar todas as expectativas em detrimento do primeiro ano de seu governo, que na opinião de muitos, não foi nada fácil. De acordo com a especulação política, se depender de seu vice, Ricardo Piorino, as coisas serão melhores em 2018, a julgar pelo seu desempenho quando assumiu o executivo na ausência de Domingues.
Mensagem cifrada
Aquele festival de ‘metadinha’ em licenças-prêmio numa Câmara Municipal da região. Tô sabendo…Tendência Eleitoral

A aparição pública de Sylvinho Ballerini, literalmente entre os ‘irmãos Silvas’, num encontro religioso no final da última semana em Lorena, fortaleceu a teoria do mercado político de que Valdemilson – o Tão, tenta se viabilizar como seu vice nas próximas eleições municipais, enquanto Vagner – o conhecido Vaguinho, busca a garantia da chefia de gabinete, acumulada com a secretaria de Finanças. Falam ainda que existem vários membros da família para serem indicados em outras secretarias.
Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?