31 de outubro de 2015

Realidade ou ficção?

A especulação política de Guaratinguetá apresentou mais uma novidade na praça, esta semana: a provável filiação de Gilberto Neri (o homem forte do Hospital Frei Galvão) num partido político com possibilidade de candidatura a prefeito. Onde a notícia chega é possível observar duas reações: uma ‘interrogação enorme’ e um clima de desconfiança. A pergunta que não quer calar: Será que além do hospital, ele quer agora uma cidade para chamar de sua?

Montando ‘num porco

Quem diria que o prefeiturável Silvinho Balerini (‘medalha de prata’ na última eleição municipal de Lorena), através de um trabalho discreto e silencioso pelas ruas da cidade, iria “montar num porco” nesta pré-campanha, invertendo o estilo e reunindo em torno de si pessoas antagônicas ao seu aparente caráter e conduta. Comenta-se pelas esquinas que no comando de seu novo clã, liberou geral para seu mentor, o blogueiro ‘frágil trevas’, e aquele que foi expulso do gabinete do ‘homem’ por ter desviado e-mail’s confidenciais para disparar contra o concorrente ou em quem estiver junto. Será por isso que aquela senhora que também foi revelação na política local não está mais com ele?!?!?

Cabo de guerra

É imprevisível ao mercado político de Pinda, prever o vencedor da aparente disputa entre o vereador e presidente da Câmara, Felipe Cesar, contra o diretor do Senai, Paulo Torino, valendo o destino do PMDB na eleição do ano que vem. Parece que o ponto divergente entre as duas lideranças do partido é com relação em que ‘bonde subir’: Israel Domingues ou Vito Ardito. A queixa de Torino, segundo a boca pequena, é que no esquema da reeleição, todas poltronas numeradas já estão devidamente ocupadas; vagas disponíveis, apenas na geral…

Promessa política

Pelos comentários nas imediações do Mercadão, na ‘briga de torcida’ de Pinda tem gente apostando que PPS e PSB já foram prometidos pelo comando da Capital, que deverão engrossar a estrutura de campanha do prefeito Vito Ardito em sua eventual reeleição. E disseram que é de ‘porteira fechada’. Perguntem à Miryan Alckmin!!!

Pesquisa & pesquisados

Que a tendência eleitoral de Guará é para quatro ou cinco candidaturas majoritárias no ano, ninguém discute mais. O ponto saliente agora, é a disposição do prefeito Francisco Carlos (PSDB) em disputar a reeleição. Pelo que se ouviu na praça e cafezinhos da cidade, sua decisão foi estendida para o mês de abril, mediante resultados de pesquisas. Perguntem ao Ricardo Freire, o cientista infiltrado!!!

Puro-sangue

Observadores da política cruzeirense apostam que a prefeita Ana Karin já decidiu seu apoio para sucessão, faltando apenas o vice. Segundo a patuleia, a constante presença do vereador Sergio Antonio no gabinete cor de rosa, parecendo quase que um ‘vaso ornamental’, foi mais que suficiente para que os demais concorrentes da Câmara, entendessem que ‘ele é o cara’. Com a palavra Charles Fernandes, que sonhava com a indicação!!!

Mensagem subliminar

Rola pelas esquinas de Piquete que o apoio sistemático do empresário Xeroso do Supermercado à administração da prefeita Teca Gouvêa, deixa claro que o convite para suprir a candidatura de vice é mera questão de formalidade, porque na prática, os fatos falam por si.

E por falar em Piquete…

…quem voltou à base, após um período de nomeação na Secretaria Estadual do Trabalho, foi o vereador Carlos Ávila (SD). Segundo a especulação política, seu discurso o denuncia como pré-candidato a prefeito. Aliás, mais um, porque pelo quadro, estão sendo cogitados além de Teca Gouvêa, toma nota: Joaquim do Quiosque, Mario Silva, Claudinei da Delegacia, Hugo Soares, Fernando Mota, Aloísio Vieira e segundo aposta daquele vereador cassado, o Peti (chefe do Ministério Público da cidade)!!!

Bolso vazio

Disseram que os servidores públicos de Guará não estão com a mesma sorte dos demais da região, porque estão passando o feriado da categoria de bolsos vazios. Tudo porque o prefeito Francisco Carlos não pagou os salários nesta última sexta-feira do mês, como tradicionalmente ocorre. Pelo menos nos oitos anos de governo do Coronelzinho, nunca atrasou! Pelo jeito, as coisas vão mal na ‘república franciscana’, porque a previsão para o décimo terceiro é a mesma. Perguntem ao ‘Gato de Botas’ daquela sala bem próxima ao gabinete!!!

Samba do crioulo doido

Se depender dos conselheiros do gabinete franciscano, o próximo Carnaval de Guará não fugirá a regra do último, cada escola de samba em seus bairros e mais barato na Avenida. Com o caixa da Prefeitura aparentemente vazio e com o povo esquecendo o glamour do desfile principal da terça-feira, só um milagre do Frei Galvão poderá fazer o Hair assinar os cheques. Perguntem ao vereador Celão!!!

“Caixa Eletrônico”

Tem gente garantindo pelas esquinas da Praça São Benedito de Aparecida, que aquele dito pré-candidato a prefeito, dono daquela conta bancária milionária, não vai ter coragem de apostar suas fichas na campanha eleitoral do ano que vem. Quem o conhece afirma que ele não passa do período das convenções; basta chegar a hora de ‘jogar uma montanha’ de dinheiro sobre a mesa, que desistirá da ideia.

E por falar em Aparecida…

…ninguém garante que o novo pré-candidato a prefeito, Felício Murade, consiga o Executivo da cidade nesta sua primeira tentativa, mas uma coisa já conquistou, a simpatia do Dom Darci. Segundo a boca pequena, para o Padre Comandante, ele é seu ungido para o cargo.

Armação ‘limitada’

Rola pelos corredores da municipalidade de Lorena, que tem secretário municipal preparando sua estreia em partido novo e com velha pretensão, ou seja, ser candidato a vice do prefeito. Segundo o ‘zum-zum’, ele conseguiu até conquistar alguns apoios entre os palacianos, porém, não combinou ainda com o mais importante, o prefeito!!!

Nova aliança

Engana-se quem pensa que a estrutura partidária de Lorena esteja 90% definida para a próxima eleição. Além das ameaças de ‘toma de partido’ e vice e versa, comenta-se entre os bem informados que a possibilidade de sair um novo bloco com filiados oriundos de vários partidos aos 45 do 2º tempo, é mais que certa. Agora, para apoiar ‘quem’, isto ainda é mistério…

Instituto ‘Mãe Dináh’

Embora os quatro candidatos que concorrem à eleição na semana que vem em Canas, associados aos seus ‘chegados’, se dizem eleitos, a previsão é que dois seguem em empate técnico na dianteira, e consequentemente dois na retaguarda. Falam ainda, que o ‘herdeiro’ do trono, será diplomado por uma diferença minúscula de votos. Perguntem ao Banana!!!

Fênix versão Guará

Quem acompanhou as últimas sessões de Câmara pode observar que o retorno do vereador Padre Reginaldo (PR), após seu período de licença, foi marcado com uma preocupação excessiva pelos interesses do gabinete. Observaram que dias atrás ele chegou a estressar com a demora do Plano Diretor em uma das comissões. Será que foi nomeado ‘porta-voz’ ou líder novamente, e ninguém ficou sabendo? Com a palavra, Dr. Marcelo Meirelles…

Cereja do bolo

É voz corrente em vários segmentos de Cachoeira, inclusive na Canção Nova, que o vereador Breno Anaya está sendo disputado entre três prefeituráveis para tê-lo de vice. Embora vivendo seu primeiro mandato, sobra em Breno o que falta em muitos: expectativa de votos e simpatia. E isto ‘mata’ aquele seu colega de Câmara, que seca até ‘piguarra de galo’ com olho, ou ‘zoio’, no popular da roça…

Sete Maravilhas

Enquanto o vereador Bruno Camargo, autor do projeto ‘Sete Maravilhas’ de Lorena, prepara orientações para acompanhar a sanção do prefeito na lei, cuja iniciativa deverá envolver estudantes e a sociedade como um todo, além de contribuir com o turismo da cidade, a especulação política inventa o contraponto do projeto, batizado de ‘as desgraças’ de Lorena, com indicação da esquina da praça em primeiro lugar. Perguntem ao ‘Carga Pesada’!!!

Perguntar não ofende

Quem é o ainda vereador de Lorena que recebeu uma recente condenação com trânsito em julgado, a perda da função e suspensão dos direitos políticos por compra de carro superfaturado com dinheiro do erário público? E quem é o ex-vereador que também ‘entrou na dança’ com o mesmo rigor da sentença, e não poderá ser mais candidato a prefeito no ano que vem???

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?