Falei & Disse – Lambanças S/A

 

 

 

 

 

 

 

 

LAMBANÇAS S/A – Deu na Veja e depois nos telejornais que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, alcunhado de ‘o Santo’ nas delações, foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A denúncia indica que Geraldo tinha por ‘apanhador’ o cunhado, conhecido como ‘Ademarzinho’, mas como ele tem mais de 70 anos, foi beneficiado pela prescrição…

FIM NO MESMO COMEÇO – Escolas de Samba do Rio de Janeiro estão demonstrando maior maturidade que o prefeito da Cidade e o Governador do Estado que, a pretexto de faturar com impostos e o apoio de alguns empresários, deixaram o Carnaval ocorrer, mesmo já sabendo da onda de coronavírus que varreria o mundo logo após a festa popular.

Agora, de novo, fazem de tudo para organizar o Carnaval de 2021. Mesmo com a indisposição das escolas de samba em participar de desfiles. Desesperados, ante a indefinição, mas de olho nas registradoras…

SÓ PENSAM NO DINHEIRO – Querem porque querem a máquina do samba, para movimentar áreas turísticas, indústria hoteleira, bares e restaurantes. Mesmo concordando que é preciso haver responsabilidade para promover os desfiles. O Carnaval, amigos, traz gente com perebas, as mais diversas do mundo todo, mas o presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio, Alfredo Lopes, defende a necessidade de uma definição de datas, para iniciar a venda dos pacotes. As Escolas dizem que só desfilam se, até lá, houver meio eficaz de prevenção. Nova reunião, mais adiante, provavelmente em setembro, vai avaliar novamente se o Carnaval com desfiles acontece a 14 de fevereiro, e se haverá tempo hábil. Tudo precisa acontecer em consonância com a Liga de São Paulo, para que uma não quebre a popularidade da outra. Dessa vez pode ficar provado que, nem tudo aqui acaba em samba…

TV PÂNICO – As emissoras da Rede Globo buscam popularidade através do pânico. Acabam banalizando coisa séria, como a COVID. A Vanguarda, a título de baixar o pau no prefeito médico de Pindamonhangaba, aliás contaminado, noticiou que ele está entregando remédio de venda controlada à população que vai aos postos com sintomas do coronavírus. Trata-se do Invermectina, droga banal do dia-a-dia para matar piolhos, agora indicada na prevenção do mal da China. Na verdade, não procurado pela emissora, e, por quem anda compartilhando o informe, o ‘mata piolhos’ é vendido até pela internet, a R$ 19, ou 6 parcelinhas de R$ 3,31, na versão e 44 comprimidos. Logo, não há necessidade de receita…

FAKE NEWS – Repercussões sem confirmação acabam nutrindo o argumento do ministro Alexandre de Moraes…

AMIGO BOSCO – Recebi um toque de meu queridíssimo Amigo, ex-prefeito João Bosco Nogueira: “BOM DIA amigo Cataldi. Acompanho, religiosamente, todos os dias sua matéria jornalística. Permita-me lembrar que no próximo dia 22 de julho a Sociedade Esportiva Palmeiras comemora mais um ano da conquista de seu título de Campeão Mundial de Clubes, no Maracanã, em 1951”.  Com todo respeito, respondi: Há controvérsias. Como não era nascido, sou de 1952, e, do alto de meus 68 anos, temo não poder testemunhar em favor de uma ou outra tendência…

VESTIBULINHO PELA INTERNET – O tempo de isolamento, com suspensão de contratos de trabalho, ou atuação em home office ou, ainda, a paralisação das aulas presenciais, tem sido muito oportuno para reengenharia da vida e aproveitamento de cursos, alguns deles gratuitos. Em São Paulo, ETECs tem oferecido chances ótimas em cursos técnicos. Em Pindamonhangaba, por exemplo, a ETEC está com inscrições abertas até 21 de julho às 15 horas, para cursos técnicos em Administração, Informática para internet, Mecânica, Nutrição e Dietética, e, ainda, Serviços jurídicos. As inscrições em www.vestibulinhoetec.com. Devido a pandemia, nesse semestre a seleção para vagas se dará por meio de análise de rendimento escolar dos pretendentes. Vale a pena aproveitar o tempo para se qualificar para a volta da vida normal…

EMBRAER EM ALTA – A Helvetic Airways assinou contrato com a Embraer para converter quatro de seus pedidos para a aeronave maior da família E2, o E195-E2. Até agora, a brasileira entregou cinco E190-E2s. As entregas, incluindo os quatro E195-E2, serão concluídas antes do final de 2021…

TANTA PRESSA À TOA – O eleitor brasileiro foi empurrado a toque de caixa para se tornar digital, e, tanta pressa para nada. O presidente do TSE – Tribunal Superior Eleitoral; Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições municipais deste ano, tendo em vista o risco de contágio por covid-19. Para a atitude ouviu técnicos do Tribunal, os médicos David Uip, do Hospital Sírio Libanês, Marília Santini, da Fundação Fiocruz, e Luís Fernando Aranha Camargo, do Hospital Albert Einstein.

FALTA SANGUE – Pode faltar sangue quando mais seja preciso. Queda histórica em doações, por conta da pandemia, leva a Fundação Pró-Sangue a fazer um apelo. Uma redução de 50% de doadores significa queda de bolsas. Suficiente para causar impacto significativo no atendimento do dia a dia dos pacientes. As pessoas aptas a doar não precisam temer contaminação por coronavírus.

TANTO ALARIDO POR NADA – Só faltou convocarem camelô pra vender pastel e churrasco de gato, ao trazerem candidatos para alardear obra de melhoria no acesso ao Residencial Lessa. Nada de especial aconteceu até agora, a não ser o corte de pequeno espaço na Rua Gabriela de Barros Lessa. As mesmas cascatas eleitorais de sempre. Ali era necessária uma rotatória inteligente que evitasse congestionamentos e acidente por quem vai ao bairro, ao shopping ou seguir para Taubaté pela estrada velha…

SABESP CADÊ VOCÊ – Fiquei sabendo que, além dos moradores de vários bairros do Distrito de Moreira César, em Pinda, também já rezaram para todos os santos em busca de um milagre, residentes no Morumbi, Castolira e Residencial São Paulo. Querem que a Sabesp regularize o abastecimento. Falta água todo sábado, domingo e feriado. Pedem providências ao prefeito. Inclusive o rompimento do contrato de concessão, se necessário. Agora com o novo marco regulatório do saneamento nos parece estar mais fácil impor uma providência…

DETALHE – Fui informado que a SABESP, sem levar em conta o crescimento da cidade, utiliza o mesmo decantador há 48 anos. Tubos seriam de cimento com areia grossa e pedrisco, que não suportam a pressão exigida para o fornecimento adequado. Tá na hora de dar cartão vermelho à companhia…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?