Mãe: não há ninguém no mundo maior que você!

Ei, quanto de força há em seu maternar? Você consegue medir a intensidade do seu cuidar? Hoje estou aqui com propósito de resgate, quero te trazer para um ponto de luz, quero te oferecer visão, quero que veja grandeza, a SUA grandeza! A grandeza engolida pelo cotidiano, sim, a repetição diária de tarefas faz o excepcional parecer trivial, comum. Afinal cuidar da casa, da louça, do almoço, da roupa e dos filhos é coisa de mãe, a tão sobrecarregada mãe! Aquela que por muitas vezes chora por cansaço, incompreensão, medo, culpa. Aquela que em hipótese alguma descansa no conforto de argumentos que justifique suas faltas. Ela encontra atalhos que de algum modo a leve ao mesmo lugar.

Você se reconhece aqui? Sim, muito provavelmente falo de você! Você que não consegue dar ao seu filho tudo aquilo que deseja mas está sempre encontrando alternativas que o faça sorrir. Você que tem sempre disponível um colinho, uma escuta, um abraço. Você que se tornou expert em gestão de tempo e sempre encontra um modo de fazer todas as coisas. E sim, ao final de muitos dias você os conclui se achando pouco. Mas hoje quero que encontre sua imensidão, essa que cotidianamente se perde em valor.

Hoje quero te dizer mãe, você é absurdamente incrível e não, acúmulo de funções não é trivial. O que você faz é grande e não importa a medida que o outro dê aos seus feitos, o que você faz é incontestavelmente grande, você é grande! Que você celebre a sua grandeza, e quando houver recaída, quando supor não ser merecedora de tanto valor, te sugiro olhar nos olhinhos dos que te chamam de mãe, você vai ver, não há ninguém no mundo maior que você!

Márcia Freire
CRP: 100/286
(12) 99124-4834

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?