Com apoio da Prefeitura, empresas iniciam construção de novas sedes em Lorena

Velloznet e K.A. Santa Clara recebem concessão de terrenos municipais; expectativa é de que empreendimentos gerem até 140 empregos diretos

Funcionário da Velloznet atua em manutenção; empresa é uma das beneficiadas (Foto: DIvulgação Veloznet)

Lucas Oliveira
Lorena

Após receberem a concessão de terrenos municipais, duas empresas iniciaram nesta semana as obras de construção de suas novas sedes em Lorena. A expectativa da Prefeitura é de que os empreendimentos garantam a geração de até 140 empregos diretos.

O anúncio sobre início do processo de instalação das novas unidades da Velloznet, provedora de internet, e da K.A. Santa Clara, fabricante de artefatos de material plástico, foi feito pela Prefeitura no fim da manhã da última quinta-feira (31). Segundo o Executivo, os empreendimentos estão sendo erguidos em uma área que fica na rua Domingos Adolpho Vilela, no bairro Parque das Rodovias. Enquanto a Velloznet recebeu o direito de ocupar um terreno de 1,5 mil m², a K.A. Santa Clara foi contemplada com um de 4 mil m².

Atualmente, a Velloznet funciona em um imóvel na rua Doutor Rodrigues de Azevedo, na região central da cidade. Já a K.A. Santa Clara, atua em um prédio na avenida Carrolton, no bairro Cidade Industrial.

Aprovada de forma unânime pela Câmara no fim de março, a concessão dos terrenos municipais é válida por vinte anos, sendo que na sequência ela poderá se transformar em doação definitiva caso seja autorizada pela Prefeitura após uma avaliação técnica sobre o histórico de funcionamento da empresa no local.

Segundo o Executivo, a permissão para a implantação dos empreendimentos na área municipal, que conta com uma dimensão de 10 mil m² e que poderá em breve abrigar uma terceira empresa, tem como principal objetivo fomentar a geração de emprego e renda na cidade. “Desenvolvemos esse projeto visando doar áreas da Prefeitura localizadas nos bairros, a fim de levar as oportunidades de emprego para mais perto das pessoas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Willians Gomes.

O futuro funcionamento dos empreendimentos deverá contribuir para alavancar no próximo ano os resultados da cidade no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Segundo o indicador federal, o município registra de janeiro a setembro deste ano 5.994 contratações e 5.119 demissões, contabilizando um saldo positivo de 875 postos de trabalho criados. O resultado favorável foi puxado pelos setores da Industria, que teve um saldo positivo de 596, e o de Serviços, que registrou um saldo de 305 oportunidades criadas. Os demais setores que tiveram mais contratações do que demissões foram o de Agropecuária (28) e Comércio (12). Em contrapartida, o setor de Construção registrou um saldo negativo de 66.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *