Cruzeiro investe R$ 20 milhões em projeto de pavimentação urbana

Prefeitura acelera ação que já entregou 35 quilômetros de vias que receberam obras de troca ou recapeamento

Trabalho de pavimentação asfáltica do Programa Pavimenta Cruzeiro (Foto: Divulgação PMC)

Andréa Moroni
Cruzeiro

Em ação que foca a melhoria da mobilidade urbana, a secretaria de Obras e Serviços Municipais de início ao trabalho de troca a pavimentação de paralelepípedo por asfalto dentro do Programa Pavimenta Cruzeiro. Duas vias consideradas importantes para o planejamento da cidade estão recebendo a troca de material: rua Avelino Júnior, na Vila Batista Parte Baixa e na rua Rodrigues Alves Sobrinho, na Vila Paula Romeu.

O secretário de Obras, Paulo Félix explicou que o objetivo do projeto é promover a melhora maciça de vias centrais e arteriais de todos os bairros, através do recapeamento ou pavimentação asfáltica. “Até o momento já entregamos mais de 35 quilômetros de novas vias, através de recursos próprios, estaduais e federais”.

As obras dessa etapa do programa começaram no último dia 23, com a execução da melhoria na avenida Luiz Bittencourt, no Itagaçaba. Também já foram atendidas a avenida Bertolino Cipriano Pinto e as ruas Luiza Buzato, Francisco Caruso e Robert Douglas. “Estamos asfaltando aproximadamente vinte ruas, com um financiamento bancário junto ao Desenvolve São Paulo, no valor de R$ 20 milhões”, informou o secretário.

Segundo o secretário de Obras, está prevista a execução de mais de 150 mil m² de pavimentação dentro desse programa. “Essa fase deve adentrar o ano de 2025, onde na sequência, está prevista a criação de uma nova via que visa desafogar o trânsito de caminhões no centro da cidade, que é o prolongamento da rua Rodrigues Alves, no centro, passando pela ETE Central e interligando à rua Voluntários Paulista”.

Felix informou que o único bairro que não tem pavimentação asfáltica em Cruzeiro é o Bela Vista, que era um loteamento clandestino. “Nós conseguimos obter a regularização através do programa Cidade Legal do governo do Estado. Agora podemos colocar benefícios como saneamento e a pavimentação. Nossa intenção era terminar tudo em dezembro, mas não será possível. O serviço será concluído no primeiro semestre de 2025”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *