Conta de energia elétrica fica mais barata em vinte cidades da região

Redução da tarifa é válida apenas para municípios atendidos pela Elektro; reajuste está em vigor desde a tarde da última terça-feira

Conta de energia da EDP; Contas da Elektro terão redução em 25 cidades da região (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Oliveira
RMVale

Os moradores de vinte cidades da região ganharam no início desta semana um motivo para comemorar. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determinou na última terça-feira (26) a redução do valor da tarifa de energia elétrica nos municípios abastecidos pela concessionária Neonergia Elektro.

De acordo com a Aneel, a medida garante uma queda de 5,60% nas contas de energia de imóveis que utilizam a rede de baixa tensão elétrica, no caso residências e pequenos comércios. Já os endereços ligados nas redes de média e alta tensão, como grandes comércios e indústrias, foram beneficiados com uma redução de 5,72% na tarifa.

Segundo a autarquia federal, o reajuste foi motivado pelo fato de que a Neonergia Elektro registrou queda nos custos com encargos setoriais e no serviço de transmissão de energia.

Sediada na cidade interiorana paulista de Campinas, a concessionária atende cerca de 2,9 milhões de imóveis e empreendimentos, distribuídos por 223 municípios de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul. Além de Piquete, Silveiras e Ubatuba, a Neonergia Elektro é responsável na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) pelo abastecimento elétrico de Arapeí, Areias, Bananal, Campos do Jordão, Cunha, Igaratá, Ilhabela, Lagoinha, Lavrinhas, Natividade da Serra, Paraibuna, Queluz, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro e São Luiz do Paraitinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *