Com investimento de R$ 180 mil mensais, Guará inaugura Clínica Ambulatorial Animal

Atendimento conta com consultas, exames e cirurgias com serviço exclusivo para cães e gatos do município

Atendimentos na clínica têm início na próxima segunda-feira (12), com funcionamento das 8h às 17h (Foto: Divulgação PMG)

Fabiana Cugolo
Guaratinguetá

A Prefeitura de Guaratinguetá inaugura, no próximo sábado (10), a Clínica Ambulatorial Animal “Edmilson João de Lima”, para o atendimento de cães e gatos, com prioridade a famílias pertencentes ao CadÚnico (Cadastro Único). O serviço será exclusivo para animais do município.

A clínica contará com prestação de consultas e exames como ultrassonografia e raio-x, cirurgias e também cirurgias de castração. De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, serão distribuídas vinte senhas por dia para os atendimentos, além das urgências e emergências.

A clínica animal contará com uma equipe de 15 profissionais, em especialidades como veterinários, cirurgiões e veterinários anestesistas. De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Guaratinguetá, Giani Bresolin, a clínica ainda não tem o time completo, pois a empresa que venceu a licitação, deve contratar profissionais da cidade e capacitá-los para seguirem com os atendimentos. “Nós utilizamos recursos do tesouro. Será um gasto de cerca de R$ 180 mil mensais para esse atendimento gratuito na causa animal”, destacou.

Ainda de acordo com a responsável pelo Meio Ambiente, por conta da proximidade com a campanha eleitoral o evento de inauguração será apenas a entrega do local. “Faremos a entrega com a família do homenageado, que era um protetor de animais, as protetoras da cidade, eu, como secretária, e o prefeito Marcus Soliva”, explicou. 

A entrega está marcada para o próximo sábado, a partir das 10h, na rua Almirante Barroso, n° 188, no Centro. Segundo Giani, os atendimentos aos cães e gatos já têm início na próxima segunda-feira (12), com funcionamento das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *