Política a conta-gotas

Magrão

Cassa ou não cassa?
Os dias e o período para Carlos de Moura – o Magrão, realmente não estão fáceis. A Câmara deu sequência aos trabalhos da Comissão de Inquérito que apuram um esquema de propina do vereador junto à direção do Pronto Socorro de Pindamonhangaba. De acordo com o presidente do Legislativo, Norberto Moraes, após ouvir diversas testemunhas, a comissão marcou para próxima quinta-feira, dia 11, a apresentação do relatório da investigação, podendo ser instaurada, na mesma sessão, uma Comissão Processante para pedir a cassação do mandato do parlamentar.

A força do Litoral
E o ex-deputado e ex-prefeito de Caraguá, Antonio Carlos (PSD), segue contando com apoio de 48% dos eleitores para lidar com os concorrentes nas urnas de 6 de outubro, porém, encontra dificuldades para silenciar os fake news que propagam seu nome como inelegível. Esta semana ele gravou vídeo nas redes sociais com o renomado jurista Marcelo Paiva esclarecendo, que se eleito, toma posse e cumpre o mandato.

Perguntar não ofende
É verdade a conversa que rolou nos balcões mais politizados de Guará que o candidato à sucessão Regis Yasumura ainda não se conformou com a imposição do nome de João Vaz para seu vice e pretende inverter o jogo às vésperas da convenção?

E por falar ‘nele’…
…alguém precisa dar um toque ao ainda vice-prefeito Regis Yasumura que inauguração não é missa e nem sessão de ‘cura divina’. Disseram que seu discurso de entrega do Receptivo Turístico mais parecia uma ladainha mística do que uma inauguração, em que a única semelhança com uma igreja católica foi a demora para obra ficar pronta.

E por falar turismo
Parece que as informações do secretário de Turismo de Guará, Mario Augusto – o Marinho, com relação ao chamamento público para concessão dos espaços comerciais no entorno externo do Mercado Municipal, desmotivou muitos interessados. Pelas declarações de Marinho no Jornal Notícias, além da Prefeitura pretender ‘passar a bola’ do término da construção – que ele chamou de ‘acabamento’ – dos espaços, a probabilidade da conclusão da obra toda é temerária. Pelo menos isso é o que se ouve pelas esquinas do Centro.

Um olho no padre…
…e o outro na missa – Acreditam os especuladores políticos de Guará que Junior Filippo, além de buscar agregar os saudosistas de Argus Ranieri e ‘vender seu peixe’ como a melhor escolha para prefeiturar em Guaratinguetá, está tendo também de administrar os passos do concorrente Francisco Carlos – inconformado com o ostracismo – que se conseguir viabilizar sua candidatura, vai invadir seu eleitorado. Ah! E não pode errar na escolha do vice…

Balançando o poleiro
É voz corrente nos balcões da Padroeira do Brasil que a Câmara – leia-se André Monteiro, pretende derrubar o prefeito Piriquito do poleiro, quer dizer, da disputa pela reeleição, através do maior número de comissões processantes que vem abrindo para investigar e, se possível, cassar seu mandato em Aparecida. Esta semana completou a terceira, e falam que já tem mais outras três programadas…

A pergunta que não que calar
O ex-prefeito Fábio Marcondes, que pretende combinar com os eleitores seu retorno ao comando da cidade, vai conseguir ‘salvo-conduto’ da Justiça Eleitoral para validar sua candidatura? O que deixou a torcida em pane, parece que foi a negativa de sua ‘ação declaratória’ devido uma falha textual no decreto legislativo referente suas contas de 2013!

O que muitos querem saber
A presença de Vaguinho e seus afilhados no palanque de Fábio Marcondes, com o estigma de oportunista, vai somar, dividir ou estressar? Parece que embora rompido com Sylvinho Ballerini, Vaguinho ainda não perdeu o hábito de ligar para o pessoal da Capitão Messias. Perguntem ao Galão!!!

Reação econômica
Parece que o tom de ameaça nos últimos pronunciamentos do prefeiturável Fábio Marcondes, em rever as últimas doações de áreas visando a expansão de novas empresas em Lorena, caso seja eleito, provocou um clima de inquietação no mercado de investimento…

Show de horrores
A Câmara de Cachoeira Paulista em mais uma demonstração de incoerência e desrespeito a população, negou abertura de Processante contra o vereador Carlinhos da Saúde – por furar a fila e priorizar seus eleitores no atendimento de UBS e Santa Casa. Eles – pelo menos oito deles – alegaram que pelo fato do ‘coleguinha’ já estar sendo investigado pela Justiça, dispensa a necessidade da Casa de Leis investigar também. Curioso que o prefeito Mineiro não teve essa interpretação. Cassaram o homem!!!

De volta ao jogo
Quem diria que o empresário no ramo de cadáveres, Beto do Renato, retrocederia em suas juras ‘de que não tinha mais ambições políticas pelo resto de sua vida’ e anunciaria sua tentativa de retorno à Câmara. Segundo o pessoal da Praça 9 de Julho, após seu glorioso quarto lugar nas eleições de Lavrinhas para prefeito, com 600 e poucos votos, resolveu transferir essa votação e se eleger vereador em Cruzeiro!

Plantão da Praça
Quem não sai das rodas dos comentaristas da 9 de Julho é o senadinho do PL de Cruzeiro – aqueles três que acham que mandam, mas abaixam a crista para o ‘homem de Mogi’. A mais relembrada é do chilique de Paulo Vieira em ameaçar a estabilidade da legenda de Kleber, chegando até ligar para Diego Miranda para passar a bola, mas bastou o esporro do Waldemar Costa Neto para a paz voltar a reinar. Perguntem ao Avelar!!!

Quinhentos empregos!!!
As entregas em Pindamonhangaba não param! O prefeito Isael Domingues e seu vice, Ricardo Piorino, deram as ‘boas-vindas’ ao grupo Máximo, com o projeto de mais um de seus supermercados para o Distrito de Moreira Cesar. As expectativas são para 500 novos postos de trabalho.

Lei de Murphy
Como diz o ditado: “nada que esteja ruim que não possa piorar”! Ainda sobre os dias ruins de Magrão, além da Comissão de Inquérito que foca o seu suposto esquema de propina, a Comissão de Ética do Legislativo trabalha para verificar se o vereador faltou com decoro parlamentar em sessões recentes da Câmara Municipal. Segundo um dos denunciantes, “quebra de decoro também é passivo de cassação”!!!

Com as bênçãos de…
…Geraldo Alckmin – Pinda está entendendo que o ex-prefeito João Ribeiro (PSB) e o futuro ex-vereador Herivelton Vela (PT) estarão juntos na disputa pela Prefeitura. Será que o percentual das urnas de 2022 se repetirá agora em 2024 em relação aos votos da direita em detrimento da esquerda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *