Natal dos Correios tem prazo até esta sexta-feira para quem quer adotar cartinhas

Projeto existente há mais de trinta anos realizando sonhos de crianças carentes; 187 mil cartas foram adotadas em 2022

Crianças depositam cartinhas; campanha para doação de brinquedos segue nessa semana (Foto: Reprodução EBC)

Thales Siqueira
RMVale

A campanha “Papai Noel dos Correios” tem os últimos dias para quem quiser participar. Os padrinhos e madrinhas dispostos a realizar o sonho de uma criança e fazer o Natal delas mais feliz tem até a próxima sexta-feira (15) para adotar uma cartinha.

Ao todo, 93 mil cartinhas ainda estão disponíveis para adoção, sendo mais de 15 mil delas só do interior paulista. A adoção pode ser feita de forma online através do blog da campanha, o blognoel.correios.com.br ou quem preferir pode ir até uma das agências dos Correios participantes da campanha. A lista de pontos de adoção e entrega de presentes está disponível no blog.

A campanha de solidariedade, que tem como tema este ano “Todo mundo pode ser Noel, seja você também!”, surgiu há mais de trinta anos e desde então mais de seis milhões de crianças tiveram suas cartinhas adotadas. Na época, os empregados dos Correios ficaram comovidos com as cartinhas que a empresa recebia e resolveram tirar os sonhos das crianças do papel. Desde 2010, além das cartinhas das crianças da sociedade, os Correios recebem ainda cartas de alunos de escolas públicas.

O padrinho ou madrinha que já tiver adotado uma carta tem até o dia 18 de dezembro para entregar os presentes. São aceitos diversos tipos de brinquedos, como slime, carrinhos, bolas, bonecas, camisas de times de futebol, calçados e material escolar.

Morador de Pindamonhangaba, o operador de câmera, Pedro Felipe, de 29 anos, já adotou a sua cartinha. “Essa é a primeira vez que adoto uma cartinha, mas pretendo fazer todo ano agora. Minha esposa me mandou o site e lendo as cartinhas e vendo os pedidos, e principalmente tendo condição de ajudar, decidi escolher uma”.

Ele contou que espera que o ato de solidariedade se torne uma tradição junto à sua esposa que também deve adotar uma. “Foi uma experiência muito boa, saber que estou ajudando e deixando uma criança feliz neste Natal. Pretendo continuar adotando e quem sabe até mais cartinhas dependendo de como estiver minha condição financeira”.

No ano passado, das 252 mil cartas disponibilizadas, 187 mil foram adotadas. Este ano, até o momento, aproximadamente 44% das cartinhas adotadas no interior paulista são de estudantes de escolas públicas, instituições e abrigos socioeducativos. É importante que quem tenha adotado um pedido não deixe de entregar o presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *