Produtores rurais de Guará recebem endereço digital para facilitar acesso às propriedades

Programa Rotas Rurais é parceria do Município com a secretaria de Agricultura do Estado; ação utiliza códigos de endereçamentos

Agricultor regando viveiro de mudas; Programa Rotas Rurais entrega endereços eletrônicos as propriedades de Guará (Foto: Reprodução EBC)

Andréa Moroni
Guaratinguetá

As propriedades produtivas de Guaratinguetá podem ter acesso a um ERD (Endereçamento Rural Digital) por meio do Programa Rotas Rurais do Governo do Estado de São Paulo. A secretaria de Agricultura já entregou mais de sessenta Plus Code Google, que são códigos de endereçamentos digitais.

O Plus Code localiza com precisão a entrada de cada propriedade rural facilitando os acessos dos serviços públicos como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), polícias Militar e Civil, além de serviços particulares de entregas de mercadorias.

Segundo a engenheira Agrônoma da secretaria de Agricultura de Guaratinguetá, Melissa Bizareli, o ERD facilita ainda a mobilidade aos locais, traçando as rotas nos aplicativos do Waze e Google Maps. “Com isso temos mais facilidade na logística; maior interação entre produtores e compradores a partir do conhecimento da localização das produções agropecuárias no município”.

Os produtores rurais que desejam ter acesso aos seus endereços digitais, devem se dirigir a secretaria Municipal de Agricultura, localizada na rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela, nº 1700, na Vila São José (Recinto de Exposições) somente nos dias de terças-feiras e quintas-feiras das 08h às 16h30.

O Rotas Rurais é uma parceria entre a Prefeitura, a secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento e a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

Melissa informou que são 719 propriedades cadastradas no município que tem ERD. “Não temos prazo para produtor fazer o cadastro pois não é obrigatório, mas sempre explicamos a necessidade em ter acesso ao código, lembrando que a Prefeitura só faz a entrega para o produtor cadastrado na planilha que o município recebeu com as 719 propriedades cadastradas”.

A engenheira destacou que segundo informações dos técnicos da Cati- Regional de Guaratinguetá, a cidade está à frente nas entregas já que alguns municípios da região ainda não solicitaram o material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *