“Roda de Conversa Vivências” debate consciência e luta na causa racial em Lorena

Coletivo Quilombo Vale Reexiste abre espaço para histórias e batalhas do dia a dia nesta sexta-feira

Evento promove debates com temáticas raciais em Lorena (Foto: Reprodução)

Kassiane Ribeiro
Lorena

Com a missão de unir e reconectar a comunidade preta de Lorena, o Coletivo Quilombo Vale Reexiste promove nesta sexta-feira (24) o “Roda de Conversa Vivências”, com o objetivo de integrar a população preta de todas as idades, ouvir suas histórias e debater ideias de consciência e luta na causa racial.

Os interessados em participar do encontro poderão partilhar suas expectativas, receios e vivencias, com o acolhimento e apoio do grupo.

O coletivo Quilombo Vale Reexiste é um grupo voltado à conscientização de pautas raciais e sociais que atua na cidade de Lorena com eventos e palestras educativas para estudantes e a população geral, incentivando o protagonismo preto.
“É a união do povo prete, nos reconectando, nos apoiando, nos amando e superando juntes as batalhas do dia a dia. Sabemos que ser uma pessoa prete no Brasil não é nada fácil, o coletivo também é nossa casa, nosso amparo, nossa força e nossa motivação, para enfrentar e acabar com o racismo estrutural, racismo velado, do Vale do Paraíba, do Brasil e do Mundo”, avaliou o grupo.

Assim como a reunião desta sexta-feira, o coletivo também organiza eventos em datas comemorativas. A roda de conversa será realizada na praça Arnolfo de Azevedo, no Centro de Lorena, a partir das 17h. O evento é gratuito e aberto a todos que quiserem prestigiar e compartilhar suas histórias. “Será uma roda de conversa livre, aberta a todes os públicos, sem tema específico. Falaremos sobre nossas vivências e expectativas pro ano”

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?