Prefeitura de Cruzeiro busca apoio estadual para construção de moradias populares

Prefeito participa de reunião com diretor técnico da CDHU; Município tenta garantir duzentos novos imóveis

Reunião entre Prefeitura e do Governo do Estado, que tratou sobre apoios para construção de conjuntos habitacionais (Foto: Divulgação PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Com a meta de reduzir o déficit habitacional de Cruzeiro, a Prefeitura iniciou na última semana tratativas com o Governo do Estado em busca de apoio para a construção de duzentas moradias populares. Tentando viabilizar a melhoria, o Município se comprometeu a disponibilizar em breve uma área para abrigar os imóveis.

De acordo com o Executivo, o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Gustavo Rodrigues, reuniram-se na tarde da última quinta-feira (16) com o diretor técnico da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Silvio Vasconcellos, na sede do órgão estadual, na capital paulista. Na ocasião, Fonseca solicitou ajuda da Companhia para promover avanços no setor habitacional da cidade.

Após ouvir o pedido do prefeito, o diretor técnico da CDHU explicou como o Município deve proceder para que o projeto tenha mais chances de ser viabilizado. Vasconcellos orientou como deve ser elaborada e apresentada a solicitação oficial de construção de moradias, inclusive o termo de justificativa, a documentação necessária e o trâmite burocrático de disponibilização de área para a implantação do empreendimento.

Em uma postagem em sua página oficial no Facebook, o chefe do Executivo comemorou o saldo da reunião. “O resultado foi mais do que positivo. Nos foi detalhada a forma correta de apresentarmos o projeto, com todas as especificações. A partir de agora, trabalharemos muito, com o apoio de toda nossa equipe, para que em breve possamos dar entrada no pedido e cumprir todas as normas estabelecidas, assim podendo agilizar ainda mais todo esse processo”.

De acordo com a Prefeitura, ainda está em fase de estudo a área que será oferecida ao CDHU para a construção dos imóveis. A data de entrega do projeto oficial de solicitação à Companhia também ainda está indefinida

A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura de Cruzeiro o atual índice do déficit habitacional da cidade, porém o dado não foi fornecido até o fechamento desta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *