Cruzeiro inicia mutirão de melhorias em vias afetadas por fortes chuvas

Moradores auxiliam Prefeitura na identificação de trechos que necessitam de reparos; força-tarefa deve ser concluída até o fim de março

Trabalho realizado pela SEOS em Cruzeiro, vias reparadas são apontadas por moradores (Foto: Reprodução PMC)

Da Redação
Cruzeiro

Atendendo a reivindicação dos moradores de Cruzeiro, a Prefeitura iniciou na última semana um mutirão de recuperação de diversas vias afetadas por fortes chuvas nos últimos meses. Parte dos trechos que recebem melhorias foi indicada pela população ao Executivo pela internet.

Desde a última quinta-feira (12), a equipe da secretaria de Obras e Serviços promove em quatro pontos de Cruzeiro ações de capina, limpeza urbana, roçada e tapa-buraco. De acordo com o Município, até o fim da tarde desta segunda-feira (16) os servidores seguem atuando na recuperação da avenida Minas Gerais, no bairro Retiro da Mantiqueira, na rua Ipiranga, no bairro Washington Beleza, na estrada Doutor Nelson Romanelli, no bairro Itagaçaba, e na rua Jandira Thomaz, no bairro Vila Brasil. A expectativa municipal é que as melhorias nesses trechos sejam concluídas até o fim da próxima quinta-feira (19).

Segundo a atual gestão municipal, os locais foram selecionados após indicações feitas por moradores, entre os últimos dias 9 e 11, em uma postagem no Facebook. Na publicação, o Executivo aponta que a força-tarefa objetiva readequar as condições de vias, que não receberam a manutenção apropriada nos últimos meses devido às constantes chuvas que atingiram a cidade e que inviabilizaram uma atuação mais efetiva por parte da secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Em uma publicação em sua página oficial no Facebook, o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), reforçou a necessidade do mutirão e revelou sua previsão de conclusão. “Com o tempo, chuvas e o tráfego de veículos, muitas ruas necessitavam de reparos. Sabemos que ainda temos muito por fazer, mas nesses últimos dias pudemos ver de perto a realização de um trabalho que atende a demanda direta da nossa população. Lembrando que serão entre 45 e 60 dias de trabalho intenso, afim de atender todas as solicitações”.

A lista das próximas vias que serão beneficiadas pela força-tarefa deverá ser divulgada pela atual gestão municipal até a próxima quinta-feira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?