Clima esquenta na Câmara de Pinda com troca de xingamentos e denúncia de suborno contra Magrão

Vereador é apontado em acusação de propina envolvendo o Pronto Socorro; Legislativo e Ministério Público analisam informações sobre suposto esquema

Vereador Magrão, que entrou em confronto com grupo de manifestantes que questionaram suposto caso de propina (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Uma denúncia anônima e uma sessão quente. Essa foi a semana do vereador Carlos Eduardo de Moura, o Magrão (PL), em Pindamonhangaba. Questionamentos sobre uma possível ligação entre o parlamentar e a administração do Pronto Socorro, com referências à propina. O clima esquentou na última segunda-feira (29), com direito a troca de xingamentos entre Magrão e pessoas que assistiam a sessão.

As denúncias chegaram a ser publicadas em um site de notícias de Pindamonhangaba, o “Walter Magui, em foco”, que não revelou o nome do vereado acusado, mas destaco o “… suposto suborno envolvendo a administração do Pronto Socorro e um vereador”.

O caso chegou a ser protocolado por moradores na Casa e no Ministério Público. A situação segue em análise pela promotoria da cidade que aguarda os esclarecimentos.

Após as publicações, o tema voltou à tona na sessão da Câmara e o vereador foi questionado por um grupo de moradores e afirmou ter sofrido uma agressão ao término dos trabalhos.

Na noite da última terça-feira (30), o parlamentar utilizou as redes sociais para abordar a situação à população. “Amigos, estou sendo vítima de uma armação suja de ordinários que, contrataram um suposto motoboy por R$ 50 para entregar uma denúncia caluniosa na Câmara, envolvendo meu nome. Esses ataques podres na política sempre existiram e sempre existirão, não foi a primeira e nem será a última vez que irão fazer esse tipo de sujeira contra mim (…) Saibam que essa máfia política criminosa que quer se instalar na cidade vai cair e em breve será desvendada, pois todas as medidas judiciais estão sendo tomadas contra esses criminosos”.

Magrão afirmou ainda que sofreu com palavras difamatórias e de baixo calão durante a sessão, além de ter recebido um soco nas costas. Segundo ele, as devidas providências estão sendo adotadas e contará com representação judicial.

Mas apesar de afirmar que o ataque veio somente de fora do plenário, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o vereador trocando xingamentos com seus críticos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?