Polícia prende dois envolvidos em onda criminosa de Cruzeiro

Acusados são capturados após DIG publicar identidades na internet; outros três homens seguem foragidos

Lista dos ainda foragidos em Cruzeiro; cidade tem alta na criminalidade e tenta prender membros de quadrinha (Foto: Reprodução DIG)

Da Redação
Cruzeiro

Menos de uma semana após divulgar nas redes sociais as identidades dos cinco criminosos mais procurados de Cruzeiro, a Polícia Civil conseguiu capturar dois deles na última segunda-feira (7). Além de participarem de homicídios, eles são acusados de publicarem na internet a lista dos próximos rivais que seriam executados.

Tentando prender os responsáveis pela onda de violência que a cidade enfrenta desde o ano passado, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Cruzeiro postou em sua página no Facebook, na última quarta-feira (2), os nomes e as fotos de membros de quadrilhas envolvidas numa disputa sangrenta, que contribuiu para que o município tivesse 42 assassinatos em 2021. De acordo com a apuração da Polícia Civil, o conflito é motivado por vingança e pelo controle do tráfico de drogas. Os grupos criminosos são divididos por bairros, como o Itagaçaba, Vila Batista, Vila Loyelo e Vila Romana.

A iniciativa da DIG surtiu efeito já que informações anônimas contribuíram para que dois dos procurados expostos na internet fossem presos na última segunda-feira. Apontados como membros da mesma facção e autores de homicídios no Vila Loyelo, foram capturados, João Vitor Nascimento e Nicolas da Silva. Agora, a Polícia Civil tenta reunir informações que levem a prisão do terceiro integrante do grupo, Thales Henrique Almeida.

Seguem também foragidos os dois membros de outra quadrilha, Bruno Correia e Eduardo Florentino, que são acusados de assassinarem um morador do Itagaçaba. Os nomes das vítimas e as circunstâncias de suas mortes foram preservadas pela Polícia Civil, que apura ainda a participação de outros criminosos nos casos.

Segundo a DIG, os cinco são acusados ainda de utilizarem perfis falsos no Facebook para publicarem imagens dos jovens que seriam executados na cidade. Após os alvos serem abatidos, as listas eram atualizadas com a marcação da letra X, em vermelho, nas fotos das vítimas. Inclusive, os nomes dos procurados constam na lista da quadrilha rival.

Os moradores da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) que tiverem informações sobre o paradeiro dos três acusados restantes podem fazer a denúncia anônima à DIG de Cruzeiro, pelo telefone: (12) 3143-7253.

A expectativa da Polícia Civil é que a captura dos criminosos contribua para evitar novos assassinatos no município, que de acordo com dados da SSP (secretaria de Segurança Pública) registrou cinco casos apenas em janeiro.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?