Pinda inicia pavimentação em pontos criticados na Câmara

Um dos alvos das críticas, rua Capitão Vitório Basso já recebeu novo asfalto; vereadores questionam locais escolhidos

Obra de pavimentação em rua da região central de Pinda; trabalho gerou críticas por áreas atendidas (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Mesmo com as duras criticas recebidas na última segunda-feira, durante sessão de Câmara, a Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou nessa semana as obras de pavimentação em diversas vias da cidade. De acordo com os apontamento na tribuna, as ruas que estão recebendo melhorias são localizadas próximo aos bairros centrais.

De acordo com a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, há diversos contratos em andamento para a pavimentação asfáltica. “Inclusive serviços sendo realizados por mão de obra própria. O convênio finaliza em fevereiro e o financiamento está aguardando a liberação do Estado para darmos ordem de serviço”, afirmou.

A rua Capitão Vitório Basso, que fica entre os bairros Jardim Rosely e Parque São Domingos, foi um dos pontos criticados na última sessão. Segundo o vereador Ronaldo Pipas (PR), a via não precisava urgentemente de reparos. Ele questionou quais são os critérios utilizados pela Prefeitura para a escolha. Marcela declarou que a rua já estava na lista de contempladas pela licitação feita ainda em 2018, e que esses serviços estão relacionados ao convênio do Estado de São Paulo.

Outro destaque acerca da pavimentação, em Pindamonhangaba, foi levantado por Carlos Magrão (PR) sobre como ficaria a situação dos bairros Pasin e Mantiqueira, no distrito de Moreira César. A secretária destacou que “em momento oportuno e conforme disponibilidade financeira” esses bairros receberão as obras necessárias até o fim de 2020, segundo a expectativa da Prefeitura. “Ressaltando que a pavimentação desses bairros é antiga e foi executada de forma inadequada, porém a gestão doutor Isael tem se sensibilizado em realizar esse atendimento à população”, enfatizou Marcela Franco.
Pindamonhangaba recebe atualmente melhorias de pavimentação em diversos bairros, além de ações de recapeamento além da Operação Tapa Buraco, que busca minimizar os danos emergenciais em vias públicas. “O que podemos afirmar é que a secretaria de Obras e Planejamento visa atender as emergências e ruas com maiores condições de precariedade, e com isso garantimos a segurança de todos os munícipes”, finalizou.

Obras e trânsito – O cronograma da Prefeitura em obras continua a todo vapor. Na última quinta-feira, os serviços de recapeamento foram realizados na rua José Teberga e na avenida José Augusto Mesquita (do entroncamento com a rua José Teberga até o viaduto de Moreira César). Neste domingo, as equipes retornarão ao centro da cidade, das 7h às 17h, com a interdição do viaduto João Kolovski.

Devido à obra, a avenida Doutor Jorge Tibiriçá estará com tráfego de veículo impedido desde o cruzamento com a rua dos Expedicionários. O acesso ao Mercado Municipal deverá ser feito apenas pela rua Doutor Campos Sales.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?