Acadêmicos supera Unidos da Vila e é campeão

Time do Campo do Galvão fica com a taça da Copa AEG sub-21

acadêmicos capeão
Jogadores do Acadêmicos fazem a festa após a partida (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira

Guaratinguetá

Acadêmicos e Unidos da Vila decidiram na tarde do último sábado o título da Copa AEG sub-21. Com direito a lances polêmicos, pênalti, jogadas individuais e disposição das duas equipes, a partida terminou coroando o time do Campo do Galvão como campeão da primeira edição do torneio. A entidade revelou que uma copa nos mesmos moldes, porém sub-18, será realizada a partir de setembro.

A bola rolou no campo da Nova Guará e os primeiros minutos foram de pouco futebol. Nervosos, os dois times não tinham tranquilidade para trocar passes e buscar jogadas ofensivas no começo da partida.

Pelos lados do Acadêmicos, Willian e Denner eram as peças do meio de campo que faziam a criação das jogadas no ataque. Mas, com a forte marcação do Unidos da Vila, as bolas da equipe do Campo do Galvão não levavam perigo ao gol de Nicolas.

Já o Unidos da Vila buscava as saídas pelas pontas. Na esquerda, Wellington era acionado para carregar o time ao ataque. Com muita movimentação mas sem grandes oportunidades na primeira etapa, as duas equipes encerram o primeiro tempo com o placar em branco.

Se na primeira metade da decisão faltou emoção, na segunda sobrou. O Unidos da Vila voltou para a partida com a postura diferente e o Acadêmicos sentiu o cansaço. Com a marcação adiantada, a equipe da Vila Bela encurralou o adversário. Pinguim, camisa 5 do Unidos, era o encarregado de sair para o jogo e reposicionar o time no ataque. A pressão do Unidos quase deu certo. Após cobrança de escanteio, Yago desviou de cabeça e Mateus saiu para evitar o primeiro gol da partida.

A resposta do Acadêmicos veio em um contra-ataque. Lucas Lima avançou pela esquerda, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Willian abriu o placar para o time tricolor.

O gol da equipe do Campo do Galvão fez com que a partida se incendiasse. Luan bateu de fora da área, a bola passou por baixo do goleiro Mateus e tocou na trave. No rebote, a bola passou no meio da área e a zaga do Acadêmicos afastou o perigo.

Com a marcação recuada e sem dar espaços para o Unidos, o Acadêmicos sofreu com as bolas aéreas. Wesley, zagueiro do Unidos, levantou para área e Mateus socou  a primeira. Na segunda, o zagueiro voltou a cruzar e o goleiro precisou espalmar novamente.

Com pouco espaço para criar, o Unidos da Vila viu o tempo passar enquanto o Acadêmicos apenas administrava o resultado positivo. Sem alterações no placar, o jogo terminou com vitória do time do Campo do Galvão, que comemorou o título da primeira edição da Copa AEG.

Após a partida, o organizador da competição, José Cláudio Paula Santos, falou sobre o torneio. “Foi uma competição aberta, com bons times e a final foi páreo duro. Não é fácil reunir oito equipes para participar de uma Copa amadora na cidade”, contou.

Em setembro, uma Copa nos mesmos moldes será realizada. Até o momento, seis equipes já confirmaram presença no torneio sub-18.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?