Paróquia organiza protesto contra decisão de demolir igreja em Pinda

A Paróquia de Sant’Ana, construída há quase 18 anos, alvo de polêmica após decisão judicial por demolição (Foto: Reprodução)
A Paróquia de Sant’Ana, construída há quase 18 anos; Paróquia e Prefeitura se unem contra a demolição (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

Contando com a parceria da Prefeitura de Pindamonhangaba, a Paróquia Sant’Ana realiza um protesto nesta terça-feira contra a decisão judicial que determina a demolição da Igreja Matriz do bairro Santana.

De acordo os organizadores, o ato de oração ocorrerá em frente ao templo religioso, a partir das 20h. Segundo o Executivo, o prefeito Isael Domingues (PR) participará do encontro.

A mobilização protesta contra a determinação anunciada pela 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado no último dia 2.

Em justificativa à ordem de demolição total ou parcial, o Judiciário frisou que a Igreja Matriz da Paróquia Sant’Ana, construída há quase 18 anos, compromete a estrutura e a visibilidade da antiga capela do templo religioso, popularmente conhecida como “Igrejinha”, erguida em 1879. As edificações vizinhas ficam localizadas à praça Dom Pedro II, no bairro Santana.

A Prefeitura e a Mitra Diocesana de Taubaté, responsável pela paróquia do município vizinho, recorrem do caso na segunda instância judicial.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?