Pinda reforça segurança após vandalismo no Centro Esportivo Zito

Microondas, arquivos e documentos; invasores deixam destruição (Foto: Colaboração Yanna Brito)
Microondas, arquivos e documentos; invasores deixam destruição (Foto: Colaboração Yanna Brito)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Principal ambiente destinado à prática esportiva no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba, o Centro Esportivo José Ely Miranda, o Zito, foi alvo de criminosos no último final de semana. Além de furtarem equipamentos eletrônicos e materiais esportivos, os infratores vandalizaram o local.

Portas quebradas, armários revirados e documentos espalhados pelo chão. Este foi o cenário encontrado pelos funcionários do espaço esportivo, na manhã da última segunda-feira.

Como se não bastasse o ato de vandalismo, os trabalhadores deram falta de três computadores, um equipamento de som e diversos materiais esportivos.

Trazendo o nome do ex-jogador do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira, o Centro Esportivo Zito, localizado no Jardim Carlota há mais de quarenta anos, oferece diversas oficinas esportivas à população de Pindamonhangaba. Atualmente, o local possui aulas de atletismo, basquete, capoeira, futsal, ginástica rítmica, handebol, tênis de mesa, judô e voleibol.

Praticado durante a madrugada do último domingo, o crime gerou revolta pelas redes sociais e ruas do Distrito.

Um frequentador do local, que pediu para não ser identificado, temendo represálias dos criminosos, cobrou mais segurança no prédio por parte do poder público. “A Prefeitura tem que colocar pelo menos um guarda para ficar vigiando lá no período da noite, inclusive em finais de semana e feriados. Eu e minha família frequentamos bastante o Zito durante a semana, e ficamos revoltados em saber que quebraram tudo lá. Tomara que prendam essas pessoas que acabaram prejudicando muita gente boa”.

Providências – Em nota oficial, a Prefeitura de Pindamonhangaba revelou que está colaborando com as investigações da Polícia Civil na busca pela identificação dos criminosos.

Além de ressaltar que os danos no prédio serão consertados e os equipamentos repostos, o município afirmou que reforçará a segurança no local.
A nota não deu mais detalhes sobre as mudanças que deverão ser adotadas no sistema de segurança do prédio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>