Cachoeira apura furto de veículo da frota municipal

Criminoso capota o carro no Centro de Cruzeiro; esquema de segurança é questionado pela população

A frota de veículos de Cachoeira Paulista; Prefeitura tem carro furtado nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
RMVale 

A Prefeitura de Cachoeira Paulista iniciou na manhã desta segunda-feira (19) uma investigação interna para tentar descobrir como um jovem de 20 anos conseguiu furtar um carro da frota municipal no último final de semana. O veículo foi recuperado após o criminoso se envolver num acidente na região central de Cruzeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz confessou que invadiu a subprefeitura de Cachoeira, que fica no bairro Embaú, por volta das 2h do último domingo (19). Após furtar o automóvel, o criminoso dirigiu por cerca de 12 quilômetros, até perder o controle do carro e capotá-lo na rua Voluntários Paulistas no Centro de Cruzeiro.

Acionado por motoristas que presenciaram o acidente, o Corpo de Bombeiros precisou utilizar um alicate especial para cortar as ferragens do veículo e retirar o condutor.

Com ferimentos leves, o jovem foi encaminhado á Santa Casa de Cruzeiro. Enquanto o paciente era atendido na unidade, a Polícia Militar realizou uma vistoria no interior do carro, descobrindo que ele pertence à Prefeitura de Cachoeira.

Na sequência, os PM´s se dirigiram até o hospital, onde questionaram o paciente, que acabou confessando o crime. Já no fim da madrugada, o criminoso recebeu alta, mas foi encaminhado á Delegacia de Cruzeiro, permanecendo preso por furto.

O crime gerou repercussão pelas ruas e grupos de debate de Cachoeira nas redes sociais, onde diversos internautas criticaram a falha no sistema de segurança da Prefeitura.

Em nota oficial à imprensa regional, a Prefeitura de Cachoeira confirmou apenas que adotou todas as medidas necessárias para averiguar o caso.

A reportagem do Jornal Atos solicitou um posicionamento do Executivo sobre o funcionamento do esquema de segurança na subprefeitura do Embau e quais melhorias serão promovidas para evitar novos furtos no local, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta matéria.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?