Bastidores da Política

Puxada de Tapetereunião pesdb
A ‘força-tarefa’ da oposição de Lorena, que segundo a especulação política, busca a contrapartida da cúpula estadual do PSDB – em nome do deputado Carlos Sampaio – para disputar a eleição em 2020. Aos poucos o grupo está revelando aliados, embora conhecidos, mas novos na militância eleitoral, como o Dr. Marco Ude, que participou do encontro em que se formatou a intervenção no PSDB local.

Comenta-se que a ideia do grupo é somar forças para uma candidatura majoritária pelo partido do governador e, para desfilar no topo do ‘carro alegórico’, escolheram  uma liderança que já esteve no PSDB, anunciou que mudou de partido, mas permanece filiado no Ninho…

Nenhum de nós…
…o Carnaval em Cachoeira – esteve tão violento que até o ainda prefeito da cidade, que atende por Edson Mota, resolveu se refugiar na tranquilidade da festa em Silveiras, onde a segurança foi levada a sério…

Rota alternativa
Comenta-se que não é apenas refúgio para o Carnaval que o prefeito Edson Mota tem buscado em Silveiras. Parece que depois de desmantelar a economia de Cachoeira Paulista, sua rota para um ‘caixa alternativo’ para chamar de seu será a cidade que rejeitou em 2016. Pelo que se ouviu nestes dias de Momo, Mota tenta descobrir um ‘nome estratégico’ para enfrentar o prefeito Guilherme Carvalho na eleição do ano que vem. Disseram ainda que ele já percebeu que dos três nomes disponíveis, juntando todos não dá um. Perguntem ao Marco Aurélio!!!
Prefeito ‘pé frio’…
…bastou o prefeito Lucemir do Amaral abrir mão de passar seu período de Carnaval na Bahia (como fez nos últimos anos) e permanecer em Canas para festa de ‘Momo’, que até a natureza se revoltou. Disseram que além das chuvas que não deram trégua, chegando a comprometer alguns dias de folia, faltou até candidatas a indicação de Rainha do Carnaval. Pena que a falta não foi de ‘Rei Momo’, porque o Gláglia com certeza salvaria a festa…
Boa notícia
Isael Domingues
Isael Domingues

Como prova de que pequenas ações têm marcado positivamente o lado social da administração do prefeito Isael Domingues em Pindamonhangaba, a ideia de reunir representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Ong’s, Associações e Clubes de Serviços do município para erradicar a mendicância na cidade através de ações sociais foi bem interpretada pela população.

Isael acredita que com o mínimo esforço de cada parceiro, seguido de atendimentos específicos, a Campanha ‘Não Dê Esmola’, que deverá ser lançada no mês abril, será bem sucedida.

Ciscando por fora
Rafael Goffi
Rafael Goffi

O vereador Rafael Goffi (PSDB) tem postado nas redes sociais seus encontros com o alto escalão do governo do Estado, demonstrando bom trânsito político aos eleitores de Pindamonhangaba, porém, nada de concreto para o município, por falta de conexão com o gabinete do prefeito, de onde se oficia os requerimentos para captação de recursos e verbas…

O que muitos querem saber
Quais serão as providências do Legislativo de Lorena, em face do vereador Adevaldir Ramos ser indiciado pela Justiça no crime de concussão – partilhar os salários dos assessores e, extorsão – por manter funcionários de sua funerária na folha de pagamento da Câmara? Muitos lembram que seu filho, o ex-vereador Fabrício Ramos, teve o mandato cassado na legislatura passada por imposição da Justiça, e foi também indiciado junto com o pai, supostamente por agir com total liberdade na Casa de Leis. Com a palavra, o presidente Maurinho Fradique!
Dever de casa
Silvinho Brandão
Silvinho Brandão

O presidente da Câmara de Ubatuba, Silvinho Brandão, tem utilizado de toda sua habilidade para garantir a ‘ponte’ entre os colegas do Legislativo com o gabinete do prefeito Délcio Sato.

A boa notícia é que várias obras que estão acontecendo, e muitas que se encontram em trâmites de licitação e orçamento, já tem as indicações dos vereadores.

Ventos dos corredores da municipalidade dão conta que Sato encontrou na maioria dos parlamentares o apoio necessário para garantir o atendimento à população, sem o risco de levar ‘bola nas costas’. Perguntem ao também apoiador Osmar Dias!!!

E por falar em…

…atendimento para garantir melhor atenção aos pacientes do UNIR – Unidade de Reabilitação, a Prefeitura de Ubatuba optou em mudar a unidade da rua Cel Domiciano para um novo espaço na rua Dr Esteves da Silva. O novo local está com obras aceleradas para adaptação e instalação dos novos equipamentos, e o prefeito Sato pediu à sua equipe de trabalho e infraestrutura que a reconstrução do local, previsto para 40 dias, seja concluída em três semanas. Adivinha! Tem homens da secretaria de Obras trabalhando dia e noite…
Roupa nova
Thales Gabriel
Thales Gabriel

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, ‘gastou’ toda sua diplomacia para anunciar que seu secretário de Obras José Kleber Jr, passa a responder pelo comando do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae também, dado ao desligamento ‘quase que amistoso’ do Manoel Amorim.

Thales recorreu às mídias sociais para esfriar a especulação política, que não perdeu tempo em conjecturar o pior pelas esquinas da cidade.

Lei da oferta…
Sob nova direção, o PSDB de Guará – made-in-Marcelo Pazzini – conjectura participar de uma candidatura majoritária em 2020, provavelmente sem Chico Hair. Como em política, segredo de dois, é ‘só matando um’, correu pelos cafezinhos mais politizados da cidade, a hipótese do partido oferecer um candidato a vice no mercado de prefeiturável, caso não haja consenso de um nome com o perfil de prefeito.Três por uma
Se a regra para ganhar a próxima eleição em Guará for mostrar serviços, o prefeito Marcus Soliva tem deixado a impressão que dependendo do concorrente, para cada obra mostrada – se o assunto for ex-prefeitos – ele deverá mostrar três. Falaram ainda, se for para comparar pavimentação em metragem, correrá o risco de não haver adversários.
Previsão de mercado
Com o novo formato de partidos e sem a possibilidade coligações, os cientistas de Guará preveem um índice menor de candidatos a prefeito. Como custear um grupo que poderá desmantelar-se na primeira pesquisa é dispendioso, tem gente apostando em apenas três candidaturas, quando muito quatro. Marcus Soliva na reeleição, Argus Ranieri em mais uma tentativa (a quarta a somar em seu currículo) e talvez Junior Filippo se não estiver ocupando cargo importante no governo do Estado. A possibilidade de Dr João Carlos lançar sua nat-morta candidatura é remota, já que o PT está sem caixa…
Campo minado
Lorena pode ter o mercado eleitoral dividido em quatro palanques: os ‘maus elementos’ divididos em dois grupos – que no final da campanha podem se juntar em um só, contra ‘um outro’ que tem o que mostrar e reúne credibilidade para propor projetos. Se confirmar o quadro, a chamada quarta via pode naufragar deixando a campanha polarizada.
Queda de braços
A campanha do líder comunitário Dito Bala contra o vereador Magrão virou apostas no mercado político de Pinda. Se não houver uma trégua entre as partes, o vereador, além de não sobreviver o crivo das urnas em 2020, poderá surtar a qualquer momento diante das manifestações. Na sessão desta quinta-feira, quando o colega de Câmara Ronaldo Pipas teve que cobrar bom senso de Magrão, os dois vereadores acabaram se desentendendo, dado o ‘stress’ do ex-presidente. Perguntem ao Adriane do Pinda Cidadã!!!
Não convidem para…
…a mesma picanha os vereadores Ronaldo Pipas e o Carlos de Moura – o Magrão, principalmente se o churrasqueiro for o Dito Bala e a turma do ‘deixa disso’ não estiver de prontidão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

× Como posso te ajudar?