Ubatuba projeta iluminação pública modernizada na região oeste

Prevista para julho, lâmpadas de LED devem atender 145 pontos com execução de trabalhos na cidade

Vista de cima do tráfego de veículos no período noturno em Ubatuba (Foto: Divulgação PMU)

Lucas Oliveira
Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba inicia em breve a modernização do sistema de iluminação pública da região oeste da cidade. A medida tenta garantir mais segurança a circulação de pedestres e ao tráfego de veículos no período noturno.

Em nota publicada em seu site na última sexta-feira (14), a Prefeitura revelou que a empresa responsável pela gestão da iluminação pública, a Luz Ubatuba, implantará em julho lâmpadas de LED em 145 pontos de luz da região oeste. Os objetos substituirão os de modelo de vapor de sódio, fato que de acordo com o Executivo contribuirá para uma redução de 60% dos gastos municipais com energia elétrica na região.

As melhorias serão iniciadas pelo Trevo do Pescador, que fica próximo à entrada da cidade pela rodovia Oswaldo Cruz, e percorrerão os bairros Bela Vista, Figueira, Horto, Ipiranguinha, Marafunda e Mato Dentro.

De acordo com o Executivo, a modernização do sistema de iluminação busca gerar mais sensação de segurança à população e turistas e também contribuir para a redução de acidentes de trânsito no período noturno. Além de maior capacidade de luminosidade, as lâmpadas de LED são consideradas por especialistas como mais duráveis e menos prejudiciais ao meio ambiente do que as de vapor de sódio ou de mercúrio.

A ação na região oeste faz parte de um plano municipal, que teve seu pontapé inicial dado no começo deste ano, que prevê a implantação de lâmpadas LED em dois mil postes da cidade até o fim deste ano. Segundo a Prefeitura, até o momento a iniciativa contemplou seiscentos pontos de luz, distribuídos por bairro como Araribá, Centro, Estufa 2, Itaguá, Itamambuca e Ipiranguinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *