Prefeitura implanta farmácia 24 horas na Santa Casa de Ubatuba

Ação busca agilizar entrega de remédios a usuários do Pronto Socorro; melhoria atende a antigo pedido de médicos e pacientes

Farmácia municipal, que funcionará de segunda a segunda-feira (Foto: Divulgação PMU)

Lucas Oliveira
Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba inaugurou no início desta semana uma farmácia municipal, que funciona 24 horas, no interior da Santa Casa de Misericórdia. A iniciativa tem como objetivo agilizar e facilitar o acesso de pacientes a diversos tipos de medicamentos, principalmente no período noturno.

Contando com as presenças da prefeita, Flávia Pascoal (PL), e da secretária de Saúde, Simone Brito, a cerimônia de inauguração da Farmácia Municipal 24 Horas foi realizada no fim da tarde da última terça-feira (18). Na ocasião, a chefe da pasta explicou que o equipamento público possibilitará que os pacientes do Pronto Socorro logo ao saírem da consulta ou procedimento de emergência e urgência recebam, de forma gratuita, os remédios prescritos pelos médicos. Para que tenham acesso ao medicamento, o morador precisa apenas apresentar a receita médica. “Ter uma farmácia municipal dentro da Santa Casa era uma reivindicação antiga e será importante para tornar mais rápido e eficiente os tratamentos dos moradores. Muitas vezes, a medicação não é continuada pelo paciente e a recuperação fica prejudicada”, destacou Simone.

Segundo a Prefeitura, o estoque da farmácia municipal possui diversos tipos de medicamentos, como antibióticos, analgésicos, antitérmicos, anti-inflamatórios e xaropes.

Além da unidade recém-inaugurada, Ubatuba conta com mais uma farmácia municipal na região central, que fica na rua Dona Maria Alves, no entanto ela funciona apenas das 7h às 17h.

A reportagem do Jornal Atos solicitou à Prefeitura de Ubatuba informações sobre o valor do investimento aplicado na implantação e manutenção da farmácia 24 horas, mas nenhuma resposta foi encaminhada até o fechamento desta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *