Fogo atinge zona rural de Aparecida e empresa em Pinda

Atuação de equipes de bombeiros e brigadas garantem rápido atendimento em ocorrências; tempo seco facilita proliferação de queimadas em áreas de mata

Fogo que se alastrou pela plantação de eucalipto em Aparecida (Foto: Colaboração Manoel Valladão)

Andréa Moroni
RMVale

Os Bombeiros de Aparecida levaram 12 horas para controlar um incêndio de grandes proporções em uma área de mata, ao lado da Fazenda Santana, de propriedade do Santuário Nacional. No mesmo dia, outro incêndio tomou conta de uma fábrica em Pindamonhangaba.

Segundo a Defesa Civil, em Aparecida, o fogo começou por volta das 14h30 de terça-feira (24) e foi controlado às 2h30 de quarta-feira (25).

A área de oitenta mil metros quadrados, que equivale a 11 campos de futebol, fica no bairro dos Forros, zona rural de Aparecida. O fogo se alastrou pela plantação de eucalipto e a área ficou totalmente destruída.

Ajudaram no combate a equipe de brigadistas do Santuário Nacional, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Segundo a assessoria do Santuário, a área atingida não pertence à igreja e as instalações do Santuário não foram atingidas.

Pinda – Os bombeiros estão fazendo o rescaldo do incêndio que atingiu a empresa OL Plastic, no bairro Cidade Nova, região leste da cidade. Segundo a Defesa Civil, o fogo foi totalmente controlado. Equipes da Prefeitura trabalham para remoção dos materiais queimados e que foram alocados na rua. Eles estão fazendo a limpeza da via, que está devidamente sinalizada.

Os bombeiros vão realizar as vistorias de estabilidade estrutural dos galpões que foram incendiados. O trabalho de contenção do fogo foi realizado em conjunto entre Defesa Civil de Pindamonhangaba e Corpo de Bombeiros, com apoio das brigadas de incêndio da Novelis e Gerdau. Foram 25 horas de trabalho para contenção total do incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *