Conta de energia elétrica fica mais barata em 19 cidades da região

Redução da tarifa entra em vigor na próxima semana; reajuste contempla apenas cidades abastecidas pela EDP

Relógio de energia; reajuste contempla apenas cidades abastecidas pela EDP (Foto: Lucas Oliveira)

Lucas Oliveira
RMVale

As famílias de 19 cidades da região receberam uma boa notícia na tarde desta terça-feira (15). A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou a redução do valor da tarifa de energia elétrica nos municípios abastecidos pela concessionária EDP.

Segundo a agência, a decisão deve garantir uma queda média de 3,71% na conta de energia a partir do próximo dia 23. A determinação da autarquia federal prevê uma redução de 2,95% nos encargos de residências e de 2,93% de pequenos estabelecimentos comerciais que utilizam a rede de baixa tensão elétrica. Já os imóveis ligados na rede de alta tensão, como grandes comércios e indústrias, foram beneficiados com uma redução de 5,31% na tarifa.

Em nota à imprensa regional, a EDP explicou que na prática o reajuste fará com que uma casa que geralmente registra um gasto mensal de R$ 100 com energia elétrica, passe a pagar R$ 97,05. De acordo com a Aneel, a redução do valor da tarifa ocorreu devido ao fato de que a EDP registrou queda nos custos com encargos setoriais e no serviço de transmissão de energia elétrica.

Além de Guaratinguetá e Lorena, a conta de energia ficará mais barata em Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Potim, Roseira, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté e Tremembé.

Sediada em Campinas, a EDP atende, além de 19 cidades da região, outros 204 municípios paulistas e cinco do Mato Grosso do Sul, englobando 2,9 milhões de imóveis e empreendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *