Vereadores cobram promessa do Governo do Estado por reforço policial em Potim

Solicitação apresentada pela Prefeitura para maior efetivo e viatura extra ainda não foi atendida

Reunião entre cúpula da Polícia Militar e a prefeita de Potim, Erica Soler, que marcou apresentação de pedido por aumento no efetivo policial e o combate à criminalidade na cidade (Foto: Divulgação)
Reunião entre cúpula da Polícia Militar e a prefeita de Potim, Erica Soler, que marcou apresentação de pedido por aumento no efetivo policial (Foto: Divulgação)

Rafael Rodrigues
Potim

Os vereadores de Potim estão cobrando do Estado a promessa de melhorar o policiamento da cidade com a chegada de mais viaturas e reforço do efetivo. A melhoria do trabalho ostensivo da Polícia Militar chegou a ser anunciada pela prefeita Erica Soler (PR), em maio deste ano, mas até agora o carro que seria utilizado para melhorar as rondas policiais ainda não chegou.

Com a falta do policiamento prometido pelas autoridades, os vereadores Márcio de Cássio Raymundo (PC do B), Willian dos Santos Amaral (PV) e Rogério Paschoal da Silva (PC do B) enviaram requerimento de informação para o comando do 23º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Lorena, e também para o comandante da 3ª Cia. da PM de Aparecida, questionando a falta de viatura.

Segundo os parlamentares, o questionamento foi motivado pelos números de pequenos furtos que são registrados na cidade. Segundo Raymundo, o número de casos aumentou consideravelmente, mas até agora nenhuma viatura foi envidada para cidade.

Apesar dos questionamentos direcionados ao comando da PM na região, os vereadores ainda não obtiveram resposta sobre a razão da promessa ainda não ter sido cumprida.

Atendida – A solicitação da prefeita de Potim por mais policiamento para a cidade foi atendida durante encontro entre o tenente coronel Hélcio da Silva Vieira, comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar, e o capitão Doriedson Galvão, comandante da 3° Cia de Polícia Militar.
O reforço anunciado pelas autoridades, que segundo os vereadores até agora não foi cumprido, compreende uma viatura e dois policiais, que ficarão de plantão na cidade.

Os comandantes da Polícia Militar foram procurados, mas a assessoria não retornou até o fechamento da edição. A prefeita Erica também não foi encontrada pela reportagem. Pessoas ligadas à Prefeitura garantem que Erica Soler irá retomar os pedidos ao alto comando da PM, mas até o momento não há informações oficiais se um novo pedido foi feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *