Processo seletivo estima abrir sessenta vagas em Potim
Convocações seguem necessidade municipal; Prefeitura deve contratar empresa até final do mês para concurso público
Rafaela Lourenço
Potim
A Prefeitura de Potim abriu as inscrições para o processo seletivo de cadastro reserva de professores. Não há limitação de vagas e os interessados têm até o dia 30 de agosto para se inscrever. O Executivo prevê ainda a abertura de um concurso público até o final deste mês.
Com mais de cem profissionais na rede pública de ensino, o Executivo pretende chamar cerca de sessenta profissionais para suprir as vagas de professores titulares afastados em casos como de licença maternidade e motivos de saúde.
Os interessados devem ser graduados em licenciatura plena em Pedagogia ou ter habilitação específica em área própria e se inscreverem no site da empresa responsável pelo processo, consulpam.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 18,80.
Segundo a secretária de Administração de Potim, Raphaela Abrantes, não há um número exato de vagas pois elas surgem de acordo com a demanda municipal. “O processo seletivo é uma forma de seleção de pessoas para que, eventualmente havendo necessidade de substituição de profissional, a gente tenha esse pessoal já selecionado”, explicou.
O prazo de inscrição segue até o próximo dia 30, e a prova, segundo Raphaela, será aplicada na primeira semana de outubro. Já a validade da seleção pública será de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano.
As dúvidas de candidatos e interessados são esclarecidas através dos contatos da Consulpam pelos telefones (85) 3224-9639 e (85) 3239-4402 ou pelo e-mail contato@consulpam.com.br.
Concurso Público – Desde 2011 sem novas vagas, a Prefeitura deve lançar um edital com mais de cem vagas até o final do mês. De acordo com Raphaela, o Executivo segue em processo de licitação. “Acredito que até o final de agosto a empresa já esteja contratada, porque foi remetido hoje (quinta-feira) para o setor de licitações para estar fazendo o processo administrativo para a contratação da empresa”.
As oportunidades serão para todas as áreas da administração, como saúde, educação e segurança.