Potim anuncia sede própria do Corpo de Bombeiros
Nova unidade promete agilizar socorro aos moradores; atualmente, município depende das bases de Guará e Aparecida
Bruna Silva
Potim
Ampliando o atendimento à saúde, a Prefeitura de Potim anunciou a chegada de uma unidade própria do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Gabinete, a ação já foi publicada no Diário Oficial.
O planejamento municipal é para que a unidade fique na entrada da cidade, onde funcionava o antigo “prédio da caixa d’água”. Ainda sem especificar o valor exato do investimento, o chefe de Gabinete, Waldir Amaro, afirmou que a ação é válida.
Atualmente, Potim depende das unidades de Guaratinguetá e Aparecida, mas a expectativa é que o cenário seja alterado em breve. O local que deve se tornar a sede dos Bombeiros passará ainda por processo de reforma e deve ainda receber nova pintura, além de adaptações necessárias para atender o trabalho dos militares.
A medida promete melhorar o acolhimento, principalmente em casos de acidentes, uma vez que o socorro estará agilizado. “Imagina uma viatura se deslocando de Guaratinguetá ou Aparecida… A gente tendo essa base em Potim, o deslocamento vai ser mais rápido, o município vai ganhar no socorro rápido. Então, pra nós, é um orgulho”, exaltou Amaro.
O Corpo de Bombeiros pode ser acionado em casos de incêndios, acidentes de trânsito com vítimas, afogamentos, acidentes domésticos (queimaduras, intoxicação e explosões), quedas que resultam em lesões, busca de pessoas, salvamentos, lesões causadas por ataques de animais, ferimentos causados por arma de fogo ou objeto cortantes, desabamentos, soterramentos e deslizamentos.