Polícia investiga homicídios após fim de semana violento em Potim

Crimes no Chácara Tropical e Morada dos Marques marca aumento dos índices neste ano; uma das vítimas havia sobrevivido a ataque em março

Luiz Fabiano Silva, uma das vítimas no último final de semana em Potim; investigação continua (Foto: Reprodução)

Da Redação
Potim

Gerando preocupação na população e autoridades em Segurança Pública, Potim registrou no último fim de semana dois assassinatos em menos de 48 horas. Com os novos casos, a cidade atingiu a marca de oito moradores executados no primeiro semestre, dobro do registrado no mesmo período do ano passado.

Segundo a Polícia Civil, o primeiro caso ocorreu por volta das 23h30 da última sexta-feira (7), no bairro Chácara Tropical. Identificada como Lucas Matheus Jesus do Nascimento, a vítima de 24 anos caminhava pela rua Getúlio Vargas quando foi surpreendida por um atirador. Atingido por diversos disparos na cabeça, o jovem morreu antes da chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Com antecedentes criminais por roubo e porte de armas, Lucas Matheus havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio na madrugada de 17 de março. Na ocasião, o jovem caminhava pela rua Manoel Francisco de Castro, na região central da cidade, quando foi cercado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Mesmo baleado nas costas e no ombro, Lucas Matheus conseguiu correr e se esconder em uma viela. Resgatado pelo Samu, o rapaz recebeu os cuidados necessários na Santa Casa de Aparecida.

O assassinato é investigado pela Polícia Civil de Potim, que ouve amigos e parentes da vítima em busca de informações que contribuam para a identificação do assassino.

Menos de 48 horas após a morte de Lucas Matheus, foi a vez de Luiz Fabiano Silva, 19 anos, ser executado na manhã do último domingo (9) no bairro Morada dos Marques. Segundo a SSP (secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o jovem estava sentado na calçada da rua Pindamonhangaba por volta das 11h, quando foi alvejado na cabeça por três tiros disparados por um homem não identificado. O Samu foi acionado por moradores da via, mas ao chegar no local constatou a morte da vítima.

O assassinato de Luiz Fabiano é apurado pela Polícia Civil, que mantém diligências pelo Morada do Marques na tentativa de coletar informações que auxiliem na descoberta da motivação e da autoria do crime. A corporação investiga ainda se existe alguma relação entre os assassinatos registrados no último fim de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *