Polícia investiga ameaça de homem armado a prefeito eleito em Potim

Emerson Tanaka esteve na mira de revolver durante comemoração após a vitória na eleição do último domingo

Emerson Tanaka (MDB) durante debate eleitoral; prefeito eleito sofreu atentado na noite do último domingo (Foto: Divulgação Rádio Pop)

Fabiana Cugolo
Potim

Eleito prefeito de Potim, com 46,64% dos votos válidos, o engenheiro Emerson Tanaka (MDB), de 45 anos, foi ameaçado por um homem armado durante a comemoração da vitória na eleição, no domingo (6) em Potim. A equipe do futuro chefe do Executivo fez um boletim de ocorrência.

A informação foi publicada pelo Jornal O Vale, de São José dos Campos e confirmada pela assessoria de Tanaka. De acordo com a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o prefeito eleito compareceu à delegacia e relatou que estava na praça Francisco de Assis Galvão, conhecida como “Raspadão”, quando um motociclista se aproximou e apontou um revólver em sua direção.

Em seguida, o homem guardou a arma em uma bolsa e a entregou a uma mulher, também de moto. Ambos fugiram do local sem que pudessem ser abordados.

O caso foi registrado como ameaça na Delegacia de Polícia de Potim. Ainda segundo a SSP, Tanaka foi orientado quanto ao prazo legal para representação criminal, por se tratar de crime de ação penal condicionada.

Procurado pela reportagem do Jornal Atos, o prefeito eleito e sua equipe de assessoria confirmaram a informação, mas decidiram não comentar o caso.

Tanaka foi eleito com 4.765 votos (46,64%) no último domingo para sua primeira oportunidade como prefeito de Potim. Ele teve mais de 20% de vantagem sobre Néia da Saúde (PL) e Marcio do Mercado (Republicanos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *