Ex-marido de Erica Soler é preso após invadir Prefeitura e agredir prefeita de Potim

Matheus de Oliveira responde por violência doméstica, lesão corporal e ameaça; chefe do Executivo entra com pedido de medida protetiva

A prefeita de Potim, Erica Soler durante participação no Atos no Rádio (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Potim

Depois de invadir a sede da Prefeitura de Potim, Matheus de Oliveira Júnior, ex-marido da prefeita de Potim, Erica Soler (PL), está preso preventivamente. Ele agrediu a chefe do Executivo e o secretário adjunto de Finanças, Cléber Gonçalves, na tarde da última segunda-feira (15).

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que Matheus invadiu a Prefeitura, por volta das 14h45, e agrediu o secretário. Avisada da invasão, a prefeita tentou separar a briga e falar com o ex, mas também foi agredida.

Em nota divulgada nas redes sociais, Érica afirmou que o ato cometido pelo ex-marido “foi estimulado pelo uso de drogas” e que ele não tem mais nenhum vínculo com ela e “tampouco, com a Prefeitura”.

A polícia foi chamada e a Prefeita registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido por violência doméstica. Matheus de Oliveira foi preso em flagrante por violência doméstica, lesão corporal, dano qualificado e ameaça.

Além do boletim de ocorrência, Erica ingressou com um pedido de medida protetiva. “… ingressei na Justiça com uma medida protetiva visando salvaguardar a minha vida e o bem-estar das pessoas que trabalham comigo”, frisou.

No texto, a prefeita afirmou ainda que está ferida psicologicamente, mas que com essa atitude quer encorajar outras mulheres a denunciar casos de violência como o que ela está passando. Erica Soler e Matheus de Oliveira ficaram casados por 28 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *