Trio é preso por envolvimento em assassinato por vingança em Pinda

Marcelino de Carvalho foi morto a tiros em frente a própria casa no bairro Araretama; adolescente afirma que vítima havia denunciado criminoso local

Prisão de envolvidos em assassinato em Pindamonhangaba; Polícia Civil apura motivação do crime (Foto: Reprodução de vídeo)

 

Da Redação

Pindamonhangaba

 

A Polícia Civil de Pindamonhangaba prendeu na noite da última terça-feira (14) dois jovens suspeitos de participarem do assassinato de um homem de 42 anos ocorrido no dia anterior no bairro Araretama. O trabalho investigativo aponta que o crime foi motivado por vingança devido a uma suposta delação por parte da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, Marcelino de Carvalho estava em sua casa na estrada municipal Antônio Marçon, por volta das 19h da última segunda-feira (13), quando foi chamado na porta por um grupo de jovens. Ao abrir o portão, ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Após ouvirem o barulho dos tiros e se depararem com o rapaz caído no chão, vizinhos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que ao chegar no local constatou sua morte.

Após coletar informações com testemunhas, a Polícia Militar descobriu que o grupo envolvido na execução estava escondido em uma casa na rua Raymundo de Souza Martins, também no Araretama. Percebendo a chegada das viaturas, três jovens conseguiram fugir.

A PM abordou um adolescente de 17 anos no interior do imóvel. Durante vistoria na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma blusa suja de sangue. Questionado pelos profissionais, o menor de idade confessou a autoria do assassinato. Na sequência, o adolescente informou que matou Marcelino por vingança, pois ele teria recentemente delatado um criminoso do bairro à polícia.

Encaminhado à Delegacia de Pinda, o menor foi apreendido e aguarda transferência para alguma unidade regional da Fundação Casa.

Já na noite da última terça-feira, policiais civis e militares conseguiram prender no Araretama um jovem acusado de participar da execução. Poucas horas depois, outro jovem suspeito de envolvimento no caso se apresentou na Delegacia de Pinda. A dupla, que não teve a idade divulgada, foi encaminhada à carceragem da Delegacia Seccional de Taubaté, onde segue à disposição da Justiça. As circunstâncias e a motivação do assassinato de Marcelino seguem sendo apuradas pela Polícia Civil de Pinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *