Sesi inaugura escola de ensino fundamental e médio em Pinda
Com capacidade de atendimento de quase novecentos alunos, colégio disponibiliza aulas em período integral, atividades extras e três refeições
Juliana Aguilera
Pindamonhangaba
Os estudantes de Pindamonhangaba ganharam, no último sábado, uma nova unidade do Sesi São Paulo. Com capacidade para quase novecentos alunos, a escola terá ensino fundamental e médio, com atividades em tempo integral do 1º a 5º ano.
Os alunos que permanecerem a tarde para atividades extracurriculares terão três refeições: café da manhã, almoço e café da tarde. As aulas na escola, que teve investimento de R$ 34,1 milhões, devem começar em agosto.
O evento teve presença do presidente da Fiesp e Sesi São Paulo, Paulo Skaf (MDB), do prefeito Isael Domingues (PR), alunos, professores e convidados. A escola tem estrutura térrea e mais dois andares com 18 salas de aula. Oferecerá aulas de informática, química, biologia e ciências e tecnologia em laboratórios próprios.
Os alunos terão acesso às aulas de música, teatro, cultura e tecnologia, artes e praticar esportes nos espaços poliesportivos. Haverá também uma biblioteca escolar e sala de vivências. A nova unidade fica à avenida Antenor da Silva Andrade, nº 183, com acesso pelas avenidas Nossa Senhora do Bom Sucesso e Dr. Antônio Pinheiro Júnior. O terreno da escola foi doado pela Prefeitura, que também trabalha no asfaltamento da avenida.
Obras – O município realiza, desde de março, obras de adequação da via, que tem o total de 9.600m². A previsão de finalização é agosto, quando as aulas se iniciam.
De acordo com a Prefeitura, a segunda fase da obra já está encerrada e o próximo passo é o asfaltamento. A empresa de transporte Viva Pinda ficará responsável por colocar novas linhas na região para atender os alunos.
A administração municipal informou que está discutindo ainda como será feita a implementação, já que é necessário primeiro calcular a demanda de alunos que utilizaram o transporte. A decisão só deve sair com o início das aulas. Além da abertura de novas vagas, haverá também a transferência de alunos que estudam no Sesi de Moreira César.
Estou tentando fazer a inscrição para transferência de Pindamonhangaba para Taubaté e não tô conseguindo