Prefeitura de Pindamonhangaba amplia serviço de atendimento odontológico

Prefeitura inaugura unidades de assistência; medida tenta facilitar acesso para tratamento dentário

Estrutura de atendimento odontológico, que amplia a assistência para moradores das regiões central e rural (Foto: Reprodução PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba concluiu nesta semana a ampliação da estrutura do setor de atendimento odontológico gratuito à população. Para otimizar e agilizar o acesso de moradores a dentistas, o Município implantou equipamentos públicos nas regiões central e rural da cidade.

A primeira melhoria consistiu na criação de uma sala odontológica na unidade de saúde do bairro rural Ribeirão Grande, na terça-feira (24). A adequação do prédio para a implantação do setor foi viabilizada através de um investimento municipal de R$ 56 mil, proveniente de uma emenda impositiva do presidente da Câmara, Norberto Moraes, o Norbertinho (PP).

Presente na cerimônia de inauguração da sala odontológica, o prefeito Isael Domingues (PL) destacou que o funcionamento do setor evitará que as famílias do Ribeirão Grande tenham que buscar atendimento dentário em outros pontos da zona rural, como na USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Cruz Grande. “É uma conquista de toda a população esta sala de serviços odontológicos, que contará com dentista para procedimentos habituais de cuidados com os dentes e com a boca, bem como atendimentos emergenciais. Com isso, vocês não precisarão se deslocar até o Cruz Grande para receber os serviços odontológicos”. Segundo a secretaria de Saúde, a sala odontológica da Unidade de Saúde do Ribeirão Grande funcionará todas às quartas-feiras, das 7h30 às 17h.

Dois dias após a abertura da sala na zona rural, a Prefeitura inaugurou na tarde da quinta- -feira (27) a ala de atendimento odontológico do Ciaf (Centro Integrado de Assistência à Família/Saúde da Mulher), que fica na região central da cidade. O setor conta com duas salas de odontologia e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Para receber o atendimento, o paciente necessita realizar o agendamento na própria unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *