Piorino mantém vantagem de 11 pontos na liderança em pesquisa de Pinda

Da Redação
Pindamonhangaba

A última semana da corrida eleitoral em Pindamonhangaba começou com a divulgação de mais uma pesquisa entre os candidatos da cidade. O desempenho de Ricardo Piorino (PL), Herivelto Vela (PT), Paulo Sergio Torino (PSD) e Giovanni Nicoletti (Novo) junto aos eleitores foi avaliado em levantamento realizado pelo Instituto Real Time Big Data, divulgado pela TV Record, nesta segunda-feira (30).

Realizado entre os dias 26 e 27 deste mês, o trabalho traz uma amostragem das intenções de voto registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 00521/2024 e ouviu oitocentos eleitores. A margem de erro é de três pontos para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%.

Assim como na pesquisa também divulgada pela parceria Real Time Big Data/TV Record, no último dia 13, Piorino lidera o atual levantamento. O candidato governista aparece no levantamento da pesquisa estimulada com 36% das intenções de voto. Atual vice-prefeito, ele teve um crescimento de 4% (anteriormente, havia registrado 32%). É o mesmo índice de crescimento apresentado por Vela, que volta a aparecer na segunda colocação, desta vez com 25%, contra 21% na anterior.

Ainda no levantamento estimulado, outros dois candidatos aparecem com queda na opinião dos entrevistados da Real Time Big Data: Torino aparecia com 20% na última pesquisa e agora caiu para 19%, assim como Nicoletti, que registrou 3% no dia 13 e agora apareceu com 2%.

Em outros levantamentos, a mesma sequência. Vantagem de Piorino, seguido de Vela. No levantamento espontâneo, o governista foi lembrado por 22% dos eleitores entrevistados, com Vela aparecendo com 13% e Torino 7%. O prefeito Isael Domingues (que está em seu segundo mandato não é candidato, mas acabou citado) chegou a ser citado por 1%.

Na pesquisa espontânea, o índice de pessoas que estiveram entre o “não sabe” ou “não respondeu” foi o destaque, com 39%. Já os números de eleitores que optaram por “nulo e branco” é de 15%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *