Pinda reativa programa esportivo para aumentar rendimento dos alunos
interrompido
Pindamonhangaba
No último dia 19 a ação foi retomada, passando a atender os alunos do sexto ano do ensino fundamental da escola estadual Dirce Aparecida Pereira Marcondes, no Parque São Domingos.
Com a supervisão de seis professores de educação física, as crianças aprendem os fundamentos técnicos do futsal, basquete, vôlei e atletismo. As aulas são realizadas cinco vezes por semana no Centro Esportivo João do Pulo, Ginásio Luiz Caloi e Ginásio de Esportes Alto do Tabau. “Neste primeiro ano de retomada, o programa funcionará de forma piloto. Caso alcance os objetivos traçados, como o aumento do rendimento escolar, o Executivo estudará se ele será ampliado a partir de 2019. Antigamente, esta ação revelou grandes talentos esportivos que chegaram a disputar competições internacionais”, revelou a gestora de Esportes, Priscila da Rocha.
A gestora apontou ainda qual o principal objetivo do “Escola de Excelência Esportiva”. “Alguns acham que o programa busca somente ensinar esporte para as crianças, mas na verdade ele vai muito além disso. Nosso objetivo é que através da disciplina e conhecimentos transmitidos durante as atividades, as crianças entendam a importância de se dedicarem na escola, buscando sempre evoluírem intelectualmente”.