Pinda pede apoio do Estado por Centro de Treinamento para a Guarda Municipal
Proposta foi apresentada ao secretário de Segurança do Estado destaca construção de academia orçada em R$ 2,5 milhões
Da Redação
Pindamonhangaba
O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, revelou que projeta a construção de um CT (Centro de Treinamento e Instrução) para a GCM (Guarda Civil Metropolitana), que também poderá ser utilizado pelos integrantes das polícias Civil e Militar. O projeto precisa de um investimento de R$ 2,5 milhões para construção de academia, estande de tiro, auditório para formação e outros espaços administrativos.
A proposta foi apresentada para o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite. Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual André do Prado (PL) e do secretário Municipal de Segurança Pública, Fabrício Pereira, o prefeito destacou que a cidade tem avançado com as propostas da Guarda Municipal. “Avançamos muito com nossa GCM, implantando melhor estrutura de trabalho e o policiamento armado, novas viaturas e equipamentos. Agora é hora de dar mais um avanço e o CT da GCM irá trazer mais qualificação para atuação dos nossos agentes”, afirmou.
Outros pedidos apresentados para Derrite focam a destinação de delegados para a cidade, que hoje enfrenta um déficit de profissionais, além da reabertura do plantão policial 24 horas do 1º DP para evitar o deslocamento de policiais para elaboração de boletim de ocorrência em Taubaté.
O secretário do Estado ressaltou o trabalho de Pindamonhangaba em prol da segurança pública. “Pinda é um exemplo em convênios com nossa secretaria, como a Atividade Delegada da PM e o Detecta. Vamos fazer muito mais juntos. As demandas apresentadas serão tratadas com prioridade”, exaltou.