Pinda inicia construção de avenida para avançar em mobilidade urbana

Via faz parte de plano para nova opção de ligação entre os bairros Araretama e Vila Rica; conclusão de obra é prevista para o fim deste ano

Construção de nova avenida, que busca desafogar o trânsito e criar uma nova rota (Foto: Divulgação)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou, na última quinta-feira (22), o início da construção de uma avenida que interligará os bairros Araretama e Vila Rica. O serviço na área de mobilidade urbana busca desafogar o trânsito e criar uma rota mais curta de ligação entre duas regiões da cidade.  

Executada pela equipe da secretaria de Governo e Serviços Públicos, a obra garantirá a criação de uma via de 1,2 quilômetro, que se estenderá da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Araretama até a rua Álvaro Pinto Madureira, próxima ao Campo Municipal de Futebol do Vila Rica. De acordo com a Prefeitura, a avenida, que será paralela à linha férrea, terá mão-dupla para o tráfego de veículos e contará com ciclovia, sistemas de iluminação pública e drenagem, calçada, guias e sarjeta.

Segundo a secretaria de Governo e Serviços Públicos, a melhoria tem como principal objetivo oferecer aos motoristas e motociclistas uma opção de ligação mais rápida entre o Vila Rica e a região oeste da cidade, o que deverá também desafogar o trânsito nos trechos próximos à rodovia Amador Bueno da Veiga, mais conhecida como rodovia Pinda/Taubaté, e a rua Alcides Ramos Nogueira, no bairro Mombaça.

O prefeito Isael Domingues (PL) ressaltou a importância da obra de mobilidade urbana. “A nova via facilitará e agilizará muito o deslocamento dos moradores da região oeste, principalmente os do Araretama, para a região do Vila Rica, encurtando a distância entre elas. Além das famílias desses dois bairros, essa obra beneficiará também os moradores do Bem Viver, Lessa, Campos Maia e Jardim Rezende.

Realizado com materiais e maquinários municipais, o serviço de construção da avenida é previsto pela Prefeitura para ser concluído até o fim deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *