Pinda inaugura praça no loteamento Flamboyant nesta quarta

Iniciativa é aposta para garantir lazer e atende pedido feito por dezenas de famílias do Mombaça

Praça Doutor José Alberto Monteclaro César; espaço atende pedido de famílias no local (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Depois de pouco mais de um ano de obra, a Prefeitura de Pindamonhangaba entrega nesta semana a praça do Loteamento Residencial e Comercial Flamboyant, na região do bairro Mombaça. A criação do espaço público busca garantir mais opções de lazer e de convívio para dezenas de famílias.

De acordo com a Prefeitura, a cerimônia de inauguração da praça Doutor José Alberto Monteclaro César, construída na Avenida 1, será realizada às 16h30 da próxima quarta-feira (17).  A expectativa é de que o evento conte com a presença de autoridades como o prefeito Isael Domingues (PL).

Iniciado em junho do ano passado, a construção do espaço de convívio, que teve seu projeto técnico desenvolvido pela secretaria de Obras e Planejamento, foi executado pela equipe da secretaria de Governo e Serviços Públicos. Além de pista de caminhada, a praça conta com quadra de areia para a prática de futebol e vôlei, academia ao ar livre para idosos, playground infantil, estação training para adultos, sessenta postes com lâmpadas de LED, árvores e plantas, cerca de quinhentos metros de calçada e 25 bancos de concreto e 15 lixeiras.

A criação do espaço público atende ao pedido de famílias do Flamboyant, que há anos necessitam se deslocar para regiões vizinhas para desfrutarem de momentos de lazer e de prática esportiva.

O secretário adjunto de Segurança Pública de Pinda, José Vidal de Souza, apontou ainda outra motivação para a implantação da praça no loteamento. “Os moradores estavam preocupados com a segurança na região e pediram projetos que pudessem trazer melhorias, especialmente naquele ponto crítico. Então, surgiu a proposta de transformar o local, que foi levada à secretaria de Governo e Serviços Públicos que disponibilizou a mão de obra necessária para que o projeto pudesse ser realizado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *