Pinda anuncia área de inclusão na antiga rodoviária

Projeto “Espaço Humano” tem missão de ampliar atendimento à pessoas com deficiência; expectativa é que o local passe a funcionar ainda neste ano

Obras do novo espaço que estão em fase final; projeto promete oferecer ampla gama de serviços (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Pindamonhangaba deve ganhar um novo espaço para o acolhimento e atendimento para pessoas com deficiência. O antigo prédio da rodoviária está sendo totalmente reformado e transformado no “Espaço Humano”, que será coordenado pela secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O projeto, que já está em fase final, promete oferecer uma ampla gama de serviços, como atendimento odontológico inclusivo, consultórios médicos, emissão de documentos, Central de Direitos Humanos Digitais e Libras, assistência social, orientação jurídica e um espaço dedicado à expressão humana.

A iniciativa promete um local com maior acolhimento e inclusão, com atendimento de qualidade para a comunidade.  De acordo com o Município, os últimos detalhes de reforma estão sendo finalizado e mais detalhes de funcionamento devem ser divulgados em breve. A expectativa é que a inauguração aconteça nas próximas semanas.

“O objetivo do Espaço Humano é oportunizar a toda população a utilização de todos os seus espaços, podendo ser utilizado para ensaios, discussões, debates, formações, capacitações, exposições, sendo espaço de pertencimento público”, destacou o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *