Pinda amplia otimismo com empregos à espera de hipermercado

Unidade da rede Máximo no distrito de Moreira César tem expectativa de gerar quinhentos postos de trabalho

Reunião entre os representantes da prefeitura e hipermercado (Foto: Divulgação PMP)


Bruna Silva
Pindamonhangaba

Moradores de Pindamonhangaba que estão em busca de emprego aguardam pela chegada de uma importante rede de hipermercados na cidade. O Grupo Máximo anunciou a implantação, que deve gerar mais de quinhentos novas vagas de trabalho direto e indireto.

A rede de hipermercado deve inaugurar a loja em julho de 2025, na avenida Dr. José Adhemar César Ribeiro, em Moreira César.

O complexo terá 12,5 mil m² de área construída e contará com supermercado com hortifruti, açougue, frios, padaria e rotisseria; 47 lojas; praça de alimentação; 290 vagas de estacionamento; arquitetura moderna e diferenciada; facilidades como cartão com conta digital, parcelamento de compras, clube de benefícios e convênio corporativo.

O diretor administrativo da rede, Daniel Khouri, detalhou o processo de escolha estratégica da unidade. “O Grupo já tinha um outro terreno na região para inaugurar uma unidade em Moreira César, mas após uma análise mais aprofundada, optou por se estabelecer numa avenida de grande fluxo”, contou. “Teremos serviços diferenciados e que atendem na mesma qualidade as famílias e comércios, com uma loja confortável e preços competitivos, além de ofertar uma ampla gama de lojas e serviços para os moradores do distrito. Moreira César é uma prioridade para o Grupo e estamos esperançosos em inaugurar o centro comercial e supermercado no ano que vem”, enfatizou.

Há mais de duas décadas no Vale do Paraíba, o Grupo Máximo conta com oito lojas em cidades como Guaratinguetá, Lorena e Ubatuba. Mais de setecentos colaboradores fazem parte desta rede de hipermercado. É esperado que além da unidade em Pindamonhangaba, também seja inaugurada outra em Caraguatatuba, em 2025.

“Fico muito feliz com a chegada do Grupo Máximo, que escolheu o distrito de Moreira César para este grande empreendimento. Estamos com muitas ações de desenvolvimento, muitas obras de infraestrutura e temos indicadores socioeconômicos muito favoráveis. Esse conjunto de ações nos garante credibilidade para conversarmos com empresários e garantirmos investimentos para o município, que possibilitam ainda mais desenvolvimento e geração de emprego e renda para a população”, destacou o prefeito, Isael Domingues (PL).

A expectativa é que a nova unidade gere quinhentas vagas de emprego, de forma direta e indireta. Dados do Caged (Cadastro Geral do Emprego) do Governo Federal apontaram que o município gerou mais de 240 postos de trabalho, com predominância nos setores de serviços e na construção civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *