MRS inicia obra para evitar congestionamentos no Centro de Pinda

Araretama recebe construção de pátio de manobras para trens; pacote de melhorias prevê melhorias em diversos pontos da cidade

Obra consiste na construção de um pátio de manobras para trens de carga no bairro Araretama (Foto: Divulgação)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Concessionária que administra a malha ferroviária paulista, a MRS Logística iniciou no último fim de semana uma obra que busca conter congestionamentos de veículos na região central de Pindamonhangaba. 

Segundo a Prefeitura, a obra consiste na construção de um pátio de manobras para trens de carga no bairro Araretama. Paralelo à linha férrea, o espaço contará com 1,8 mil metros de trilhos, onde a equipe técnica da MRS realizará os movimentos necessários de vagões e locomotivas para desmembrar ou formar trens.

A previsão da concessionária é de que o pátio do Araretama entre em funcionamento em julho do ano que vem, fato que levará a desativação do atual espaço de manobras na cidade, que fica na região central. De acordo com o Executivo, a mudança de local evitará o fechamento por longos períodos das passagens de nível distribuídas pelo Centro, o que reduzirá a chance de registros de congestionamentos de automóveis.  

A criação do pátio faz parte de um pacote de obras de melhorias que será executado pela MRS no município. Orçada em pouco mais de R$ 6 milhões, a ação prevê ainda a implantação de cancelas eletrônicas nas passagens de nível da região central e as construções, até o fim de julho do ano que vem, de uma passarela ao lado da passagem de nível do Araretama, que fica próxima à rotatória de acesso à Tremembé, e de um viaduto na Avenida Estrutural, que está em fase de construção e ligará a rodovia estadual Amador Bueno da Veiga ao bairro Feital no distrito de Moreira César.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *