Gerdau oferece curso de empreendedorismo para jovens de Pinda
Da Redação
Pindamonhangaba
A fabricante de aço Gerdau, em parceria com o Instituto Besouro de Fomento Social está com inscrições abertas para curso de novos empreendedores. Ao todo são seiscentas vagas distribuídas nos municípios de São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba.
A capacitação apoia jovens e pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual.
Além de ensinar as bases para começar uma empresa, como abertura de CNPJ, definição do público-alvo, noções de lucro, investimento e fluxo de caixa. Ao todo, são dez etapas de ensino para que o aluno finalize o curso com o plano do futuro negócio nas mãos.
Para participar é preciso ter entre 18 e 29 anos, estar matriculado ou ter frequentado escola pública, possuir uma ideia de negócio e viver em zonas periféricas.
Os interessados têm até o próximo dia 25 para se inscrever pelo site gerdautransforma.com.br. As aulas serão online e estão previstas para começar entre 26 e 30 deste mês.
O presidente do Instituto Besouro e criador do By Necessity (metodologia aplicada no curso), Vinicius Mendes Lima, destacou que a parceria com a Gerdau é importante para incentivar a juventude, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. “O objetivo do programa é mostrar aos jovens brasileiros, mexicanos e peruanos que eles são criativos e capazes de empreender, mesmo em tempos de pandemia. Ser empreendedor é acreditar em si e que é possível mudar a comunidade e, quem sabe, o mundo”, exaltou.