Centro de Práticas Alternativas Complementares retoma atividades em Pinda
Espaço funciona como assistência aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde; ação é voltada para reequilíbrio emocional
Bruna Silva
Pindamonhangaba
A secretaria de Saúde de Pindamonhangaba retornou, nesta quinta-feira (16), às atividades e atendimentos realizados no Cpic (Centro de Práticas Integrativas Complementares). Os pacientes e participantes das ações devem efetuar agendamento prévio.
Os atendimentos individuais estão sendo retomados de maneira gradual para que não haja situações de risco de contágio da Covid-19, sem aglomerações ou filas de espera. Os interessados devem agendar a assistência de saúde por meio do telefone (12) 3642-2420.
Conforme a Coordenação do Cpic, o auxílio prioritário neste momento é para pessoas que possuem transtornos psicológicos como depressão e ansiedade, além daquelas que passaram recentemente por situações de luto, com foco no reequilíbrio da saúde mental.
O espaço conta com tratamentos alternativos como massagem e terapia ayurveda, reiki, reflexoterapia, cromoterapia, quick massagem, florais de Bach e auriculoterapia. O Cpic está localizado na rua Doutor José Luiz Cembranelli, Nº 1005, no Parque das Nações.