Após investimento superior a R$ 1 milhão, Pinda reinaugura escola do Campinas

Unidade educacional foi contemplada com reforma e ampliação; medida beneficia educadores e quase quatrocentos estudantes do bairro

Cerimônia de reinauguração com a presença de Isael Domingues (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Depois de quase um ano de obras de reforma e ampliação, a Prefeitura de Pindamonhangaba reinaugurou, na tarde da última quarta-feira (24), a escola municipal Professor Alexandre Machado Salgado, no bairro das Campinas. A modernização do prédio escolar foi viabilizada através de um investimento municipal de R$ 1,328 milhão.

A cerimônia de reabertura da unidade de ensino infantil e ensino fundamental contou com as presenças do prefeito Isael Domingues (PL), da secretária de Educação, Luciana de Oliveira, da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, e de diversas outras autoridades municipais.

Localizado na rua José Benedito Quirino, o colégio recebeu adequações e melhorias em suas áreas comuns, no caso o refeitório, quadra poliesportiva, secretaria, cozinha, despensa de alimentos e cinco banheiros, sendo dois deles com acessibilidade. Além da reforma, o prédio ganhou a construção de uma rampa que conecta os dois blocos que o compõem.  

Além de revelar o número de matriculados na unidade, a secretária de Educação listou os seus setores que foram ampliados. “Essa importante escola atende 372 estudantes da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental. A obra garantiu a ampliação da cozinha, das salas da direção e dos professores, do pátio, banheiros e da quadra coberta. As salas dos blocos que atendiam os espaços citados durante a reforma serão devolvidas para utilização de sala de leitura, sala de artes e outras atividades pedagógicas”.

Poucas horas após a reinauguração do equipamento público, Isael utilizou suas redes sociais para ressaltar a importância de sua modernização. “Esse serviço de reforma e ampliação trouxe melhorias significativas que transformaram as condições que antes eram muito precárias e defasadas, criando um ambiente mais adequado e acolhedor para as nossas crianças aprenderem. Essa ação é um importante marco para o futuro da educação de Pinda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *