Adolescente de 15 anos morre em tentativa de gravação de vídeo com arma em Pinda

Namorado alega que atirou acidentalmente contra a vítima; menor afirma que casal pretendia exibir revólver nas redes sociais

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Pinda, onde permanece à disposição da Justiça (Foto: Arquivo Atos)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Uma adolescente de 15 anos morreu na madrugada do último sábado (20), em Pindamonhangaba, após ser atingida por um tiro supostamente disparado de forma acidental pelo namorado. Em depoimento à Polícia Civil, o adolescente de 17 anos alegou que o incidente ocorreu enquanto o casal gravava um vídeo para postar nas redes sociais.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 11h50 da última sexta-feira (19) para atender a um caso de disparo de arma de fogo no interior de uma casa na rua Antônio Fernando dos Santos, bairro Cícero Prado, no distrito de Moreira César.

Depois de não encontrarem ninguém no imóvel indicado, os policiais foram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do distrito, onde foram informados pela equipe médica de que a adolescente havia dado entrada na unidade, há poucos minutos, com uma grave perfuração na cabeça causada por um tiro.

Na sequência, a equipe da PM indagou a mãe da menor sobre a origem da arma que a feriu. A mulher relatou que o revólver pertencia ao seu genro.

Após encontrar o namorado da vítima próximo à UPA, os PM´s o questionaram sobre o que havia ocorrido na casa da namorada. O adolescente afirmou que disparou acidentalmentamete contra a companheira enquanto gravavam um vídeo, que depois seria postado nas redes sociais para exibir a arma.

Além de alegar que possuía o revólver por segurança, o menor informou que não tinha a intenção de alvejar a namorada, já que havia retirado as munições da arma antes de iniciarem a gravação do vídeo.

Apreendido em flagrante por homicídio doloso (quando existe a intenção de matar), o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Pinda, onde permanece à disposição da Justiça. A arma e as munições foram apreendidas após o menor de idade revelar que elas estavam escondidas no quarto da namorada, que morreu na madrugada do último sábado na Santa Casa de Pinda. A Polícia Civil segue investigando se o disparo efetuado pelo adolescente foi acidental ou proposital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *